sábado, 10 de dezembro de 2011

A lista dos desejos para o Natal 10

Também não me importava de receber um destes,

Gosto muito de queijos e de enchidos e de um bom vinho a acompanhar.

Ou então destes, com frutos secos, bombons, biscoitos...

Ou um assim completo com Bacalhau, frutos secos, bolinhos, vinho, bebidas espirituosas, merceraria base, chocolate.

Ou então um assim, vindo diretamente do agricultor com frutinha, legumes, seria maravilhoso.
Eu não sou esquisita pessoal, estejam á vontade, eu moro num apartamento.  

Mas se querem saber os meus produtos preferidos em cabaz de Natal bem eu digo:

Queijo dop Serra da estrela - Para comer com o pão de ló que eu faço, a dupla é divinal e o queijo não precisa ser dos grandes porque as doses devem ser moderadas. Também para as tostinhas pequenas perdição do meu filhote.


Requeijão de Seia - Para comer com o doce de abóbora  e nozes, feito cá em casa, comer também com moderação.



Presunto caseiro de boa cura - Para as entradas. Sozinho ou com acompanhamento e sempre em doses reduzidas devido ao alto colesterol e sal.


Licor beirão - Eu bebo pouquíssimo, mas gosto de ter para oferecer, é português e é um licor maravilhoso para esta altura do ano, é feito com ervas.

Frutos secos - Nozes, figos, pinhões, amêndoas, avelãs, sempre em doses consideradas terapêuticas devido ao seu grau de gordura.


Vinho do Porto - Não pode faltar nesta época do ano e em casa que se preze. Seco para aperitivo, doce para acompanhamento de doces e digestivo e bebericarem.


Pão de ló - Para quem não o sabe fazer, o de Ovar é maravilhoso, o da Ti Piedade também.

Bolo Rei - Outro que não pode faltar sem ele quase não é Natal. E andam por ai tão más imitações.

Bacalhau - Também em cabaz que se preze este deve vir lá dentro porque é um artigo que muitas pessoas raramente compram devido a ser tão caro.


Azeite - De boa qualidade para a Caldeirada e para os fritos, também não pode faltar nesse cabaz.

Aletria - Para essa maravilhosa delicia que se faz nesta altura com especial cuidado, é que aletria fora de época não sabe igual.


Arroz - Para o arroz doce.

Abóbora - Para fazer os fritos, cá no norte em alguns lugares chamam-lhes velharacos.



Acham que sou muito exigente? 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...