domingo, 28 de julho de 2013

Verão não é Verão sem Tasquinhas

Aqui na minha terrinha não há Feiras Medievais mas até podia haver porque  temos um imponente Mosteiro onde já se tem feito varias actividades culturais. No entanto temos as tasquinhas.
As tasquinhas são a nossa espécie de Feira Medieval, sem a componente medieval, a nossa espécie de festival, sem nomes estrangeiros de cartaz.
No entanto temos espectáculos, tendas de artesanato, e claro as tascas dos comes e bebes. São o nosso pedaço de animação, e o nosso Verão não seria Verão sem elas, mesmo que chova como já choveu, nem que troveje como já trovejou. Isso não importa, o que importa é a animação. Sejam elas a Festa do Emigrante, os Festivais da Cerveja, da Francesinha,  do Marisco, sejam do que for. É festa.
Ainda não sei o cartaz para este ano, mas com os "Tekos" grupo local já com algumas décadas de existência e imenso grupo de fãs certamente poderemos contar - penso eu. Por isso e por todas as pessoas que nesta semana tiram férias para trabalhar ali no duro a expor trabalhos, a fazer coisas deliciosas a servir, vale a pena vir a Grijó. Outros anos tivemos muito para mostrar, outros anos pouco, agora estão noutro espaço, o único senão é o estacionamento (valha-me os santinhos, este é o problema em todo o lado por causa de todos levarem o bolinhas porque não há outra forma de ir), por isso vá cedo, dê um passeio a pé, jante por lá e aproveite, certamente não vão faltar os já esperados comes e bebes, e claro ambiente familiar.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...