domingo, 7 de julho de 2013

Praia - "dolce fare niente"

O senhor doutor recomendou banhos de sol e de mar ao menino que sofria de bronquite e raquitismo.
Era bom - dizia - até lhe vai abrir o apetite, reforçar a imunidade.
Comigo é diferente, perco a fome. Eu nunca fui muito aficionada por comida (embora hoje em dia tenha um pesito a mais), mas quando chego á praia piora. Há pessoas que na praia comem este mundo e o outro, e eu fico-me pela a aguinha.
Não quis nem quero ser escrava da comida, nem o verão me desperta aquele apetite voraz por gelados a toda a hora, fico-me só pelo ver. É uma tristeza.
Mas nas férias o que mais gosto (que raramente faço agora)é ter de não fazer nada, não ter horas para nada, criar os meus compromissos quando me der na veneta (na cabeça), na verdade o que eu mais gosto é "dolce fare niente".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...