sábado, 27 de julho de 2013

Luta

Quem vir este titulo "Luta", se calhar vai pensar que quero andar à luta ou assim, mas na verdade eu já ando a lutar à uns anos. A lutar com o excesso de peso que ganhei na gravidez do meu pimpolho (+/- 14Kg).
Na altura a minha doença estava nos pícaros - que é como quem diz no pico mais alto do Everest.
Tenho uma relação saudável com a minha doença, ela não me exaspera e eu tento não a provocar, mas as vezes, é impossível fugir dela. Quando engravidei jurei que não ia levar as coisas para o lado negativo afinal não foi uma gravidez planeada, nem desejada, mas aos quatro meses e depois de fazer a primeira eco e mesmo assim não acreditar que estava gravida, resolvi que afinal a vida era como tinha de ser, e escolhi o meu filho. Escolhi não me estressar com os doidos que na altura estavam querendo levar-me á loucura, escolhi respirar acima do ar poluido, planeei e realizei o meu casamento em tempo record (se fosse agora tinha feito tudo diferente - o que nós não fazemos para agradar aos paizinhos), produzi tudo, sempre a 1000 km/h, mas fiz tudo.Casei gravida mas não se notava nada dos cinco meses de bébé na barriga. Hoje tenho um filho maravilhoso que nasceu magrinho (2,900Kg) e uns quilos inestéticos a mais (13kg) do que tinha quando engravidei.
Sim ando à luta com os ultimos.
Ano passado nesta altura estava a "comer o pão que o diabo amassou", as vezes ainda tenho pesadelos até acordada. Estou no trabalho e tenho flashes desse tempo e quase tenho vontade de chorar, mas agora tenho uns colegas que são uns doidões, autenticas jóias, só isso já me faz sentir alegria.
Mas voltando à Luta, comprei o livro da nutricionista Ágata Roquette, A Dieta Dos 31 Dias. Já o li, reli, várias vezes. Adoro acho que está espectacular. Queria muito começar esta dieta direitinho, mas tem algumas receitas que me causam estanheza. E depois com o meu probleminha... Ano que passou perdi 8 quilos em 3 meses, cheguei ao ponto de me querer mutilar, arranhava-me toda, tive mesmo de ir ao hospital (porque desta vez a coisa pegava feio, eu nunca fiquei assim antes por causa do meu filho e desta vez fiz um esforço maior do que podia) mas depois começei a melhorar, lentamente que nesta coisa nunca a gente fica curada.
Depois finalmente arranjei este trabalho e tive medo de ficar doente, sentia-me fraca, começei a voltar a comer normal e engordei tudo outra vez.
Verdade verdadinha, eu sentia-me bem com o peso (- 8 kgs)  mas tinha medo de ficar doente mesmo.
Agora vou entrar de férias em agosto, já decidi que vou tentar levar à risca a dieta e as receitas e tentar programar as receitas de almoço para quando voltar para o trabalho. Também estou a pensar escrever à nutricionista para ver a possibilidade de alterar algumas dessas receitas. E mais que tudo estou a tentar arranjar uma forma de fazer algum exercicio que até agora o que mais me falta é motivação.
Por isso vamos à luta, a luta do excesso de peso, à luta da preguiça, à luta contra a ignorancia quanto à alimentação.
Vou colocar assim que puder um registo desta dieta que acho verdadeiramente facil de fazer mais ainda se tiver motivação.
Bora lá à Luta.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...