quarta-feira, 27 de março de 2013

Senhora das dores

Virgem Mãe, ontem quando estive em tua casa achei-te mais triste que nos outros dias em que te visito. Não sei se é por estarmos a atravessar esta época de quaresma, se era da luz no interior do nosso mosteiro; achei a tua imagem - Senhora das Dores - mais abatida, como se tal fosse possível. Dei por mim num momento de maior introspeção a pensar no que Tu, Mãe, terás passado. É tão difícil para uma Mãe ou pai perder um filho.
Esta semana santa serve para nos reconciliarmos com Deus e com o próximo e ao mesmo tempo darmos valor por tudo o que temos - paz, liberdade, saúde, alegria, trabalho, etc.
Gosto tanto de ir a tua casa e de estar perto da tua imagem, sinto-me em paz, tranquila. Gosto de estar aí a pensar e reflectir, penso nas coisas do dia a dia, em coisas do passado que não consigo esquecer quer seja por mágoa quer seja por outros motivos, e gosto de pensar que tudo se vai resolver sob o teu manto protector. As vezes falta-me coragem para enfrentar os que me querem fraca e triste, mas sei que tu estás do meu lado para me ajudar, mesmo nesta altura.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...