quarta-feira, 27 de março de 2013

Março, Março




"Em Março, tanto durmo como faço."

Março, que longo mês nos saís-te!
Desculpa mas a culpa é do tempo que anda como anda e nós já queriamos as tardes mornas de sol pelo menos ao fim do dia para sorrirmos de felicidade. Puxa, quem consegue sorrir com um céu cinzento carregado como anda?
Bem ainda por cima dizem que tu és especial porque tens 5 sabados e 5 domingos, como se isso fosse algo de exclusivo, o teu irmão Junho este ano então também o é, tem exactamente o mesmo que tu, setembro e dezembro terão 5 domingos e 5 segundas, não serão melhor ?!
Mas tu sem duvida és quem nos dá mais, é dia da mulher, é o dia do Pai, dia da primavera, dia da poesia, dia da alegria, dia mundial da eliminação da discriminação racial, dia da floresta, dia da árvore, dia do sono, da água, do estudante, do teatro, ih tanta coisa. a rivalizar asim em celebrações só mesmo Maio e Outubro mas eles não tem a Pascoa, e essa calha-te muita vezes. Olha meu querido Março e para que saibas para o ano vai caber-te em sorte também sabes o quê? O carnaval. Pois é. Já andei a dar uma espreitadela no calendário de 2014 e o carnaval vai calhar a dia 4 - depois dos meus anos- aliás a festa da folia vai ser de 3 para 4, se eu podia querer melhor, claro que não. Isto até nem é novidade, o carnaval já calhou imensas vezes por aqui, o que seria novidade seria outro nevão como aquele que aconteceu por cá na decada de 80 pelos meus anos. Eu estava doente nesse dia e só me lembro de abrir a janela da minha sala de par em par e de ver com admiração as grandiosas árvores do pinhal em frente curvadas e carregadas pelo peso dessa neve, a minha mãe diz que eu andei lá fora a brincar mas eu não me recordo pelo que não deve ter sido grande tempo, eu costumo guardar coisas especiais no coração e essa não está. Eu nunca tinha visto neve antes e pouca vi depois disso, aliás com essa quantidade acho que nunca mais vi. Já fui á serra da estrela e nunca vi neve ao vivo, só pela tv. E este ano a Pascoa calha mesmo no final do mês para arrebentar com as nossas carteiras, é os florares para os afilhados, os ramos antes para os padrinhos - este ano tou safa a minha afilhada não deu ramos, posso suspirar não tenho de dar folar. Como vez querido Março o que temos de tratar contigo é mais que muito podias era falar com  o meu patrono (Meu querido S. Pedro) que deve andar zangado para aliviar um bocado e mandar dias bonitos, não é que isso nos faça gostar mais e ti mas que levavamos as coisas mais na boa lá isso levavamos.

Desculpa o desabafo.
Tu sabes que gosto muito de ti. Tua filhota Isabel 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...