terça-feira, 23 de abril de 2013

Estou fula

Fico fula, aliás estou piursa, ando eu por aqui a pregar que a educação começa em casa e coisa e tal, para quê, para o meu pimpolho me por de cabelos brancos em pé por não querer estudar. Como posso eu ensinar uma pessoa que não permite ser ensinada, faz birras até me tirar do sério. Fico mesmo muito chateada. Em casa de ferreiro espeto de pau e é verdade, o mal aqui não é a minha falta de disponibilidade mas a dele, e eu não posso simplesmente abrir-lhe a cabeça e meter tudo o que ele precisa de saber. Como é que eu faço para não o obrigar mas sim ter incentivos a estudar. Já pensei que deve ser fixe, cool, ser bera na escola, não estudar ao invés de ser bom aluno, eu sei que muitas vezes ele já foi visto com olhos invejosos por ser bom aluno, inclusive já sofreu bulling de colegas por esse motivo, mas bolas até aqui conseguimos que ele ultrapassásse isso, porque é que está outra vez a coisa a desandar?

Tenho de encontrar outra abordagem para o por a estudar, se alguém tiver boas ideias por favor partilhem.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...