terça-feira, 1 de dezembro de 2015

1 de dezembro




E eis que chega a época mais bonita do ano. Para mim foi desde sempre a época mais mágica de todas. Aquela em que apesar da muita hipocrisia existente ainda conseguimos encontrar algumas pessoas embutidas pelos espírito da Bondade e do Amor.
Sim, daquelas pessoas que acreditam no dar e no dar-se.
Esse espírito tem morrido, ano após ano, sempre um pouco; quer pela falta da fé, quer pelo egoísmo. E não, não tem nada a ver com a crise, nem com a falta de dinheiro porque o dar nada tem que ver com isso. 
As vezes as coisas mais simples são as que nos fazem mais felizes, mas para isso é preciso saber Dar. Isso sim é o que mais importa. Sim, porque a felicidade está onde menos esperamos. É quase como aquele comercial, vocês sabem aquele ternurento que quase faz acreditar na paz e na humanidade.
Nesta época do ano, separa-se o trigo do joio. Podem achar que não mas é assim. 
Eu quero crer e ser parte do trigo que alimenta o mundo, o trigo verdadeiro que dá sustento verdadeiro – no meu caso quero deixar coisas boas, em especial memórias boas. 
Dou sempre de mim a quem me procura de coração aberto livre com boas intenções sem querer coisas em troca, dou todo o ano e nesta época era impossível não dar (sinto-me tocada) a todos os que me procuram.
Muitos há que se fecham e têm medo de se dar, pensam que por dar o que tem o perdem, eu por mais que dê, tenho sempre mais para dar. Não posso no entanto dar o que não tenho, dou o que tenho. 
Até ao próximo dia 24 à noite ainda falta muito tempo, aproveite para aprendam a dar e a dar-se. Não tenham medo, existem tantas formas de fazer as pessoas felizes basta falar com elas e perceber o que elas querem, precisam. As vezes é tão pouco, tão pouco que parece impossível não termos percebido. 
Mas para isso precisam de saber, ninguém adivinha o que vai no coração dos outros e os presentes espirituais as vezes são maiores que tudo o que de material possa vir a dar.
Dê com sentido, não dê à toa. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...