Chego à triste conclusão que as pessoas da minha geração (40 anos), não sabe negociar no que respeita a contratos. Acho que fomos formatados para o respeito e obediência cegas. No entanto não são esses os valores que estamos a incutir aos nossos filhos. Alguns de nós bem tentamos, mas se calhar devido ao nosso inconformismo acabamos por transformá-los em muito destemidos ou muito medrosos.
Devido à conjuntura actual e atendendo a que milhares dos desempregados são da geração anterior, e da minha, sugiro que além das directivas de fazer um curso de procura activa de emprego como o IEFP propõe a quem lhe bate à porta, que façam de imediato após a situação de desemprego um curso de negociação (sob pressão) agressiva, deve haver um.
Saber negociar é uma arte já disse alguém à muito tempo atrás.
E que bem é preciso quando alguém nos propor salários ridículos que nos menosprezam, mas que devido ás situações de desespero que muitos enfrentamos acabamos por aceitar; só depois de vermos o que fazemos, a responsabilidade que temos e o mísero salário que recebemos ao fim do mês, é que nos damos conta de quão baixo descemos.
Por isso façam esse curso, eu vou fazer, para que na próxima vez tiver de negociar além de saber os meus direitos quero saber como dar a volta à minha vida no melhor sentido.
Este governo e estes governantes estão a mudar o nosso país, eu não concordo com muitas medidas que têm sido tomadas mas outras já deviam ter sido à muito.
Existem coisas que estão mal desde os fundadores da republica, eles não pensaram em todos mas só em si próprios, mudaram uma Era mas favoreceram a corrupção para muitos.
Se antes era o Rei e os Seus, aquilo que os republicanos fizeram foi alargar o circulo da corrupção ás suas influências, afinal Portugal era um país com muito ouro, e eles acharam por bem matar o rei e começar a roubar. E conseguiram já lá vão mais de cem anos e continuamos a hipotecar o nosso futuro por causa de pessoas abomináveis, incrivelmente burras mas com o dom de enganar até as suas próprias mães, pessoas que num futuro vão sofrer em si próprias ou nos seus, mau é quando são as gerações seguintes a pagar o preço que eles estipularam. Espero que eles vivam para ver e sofrer, lamento.