sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Lista de coisas a comprar para D o filhote querido da mami





Da lista de coisas a comprar ainda este ano constam coisas banais como meias, cuecas, camisolas de manga comprida, entre outras. Então como somos três é mais fácil fazer a lista por itens por cada um.

Então para o D que é o mais pequeno e cujas coisas parece que fogem - ele já vai fazer onze anos e a roupa que antes dava para dois anos porque ele era magrinho, agora de repente (desde Agosto) tudo ficou pequeno, apertado. 
Então primeiro esvaziou-se o armário e o camiseiro para ver o que deixou de servir e assim poder fazer a lista. Pode-se dizer que foi um típico dois em um, pois ao esvaziar o roupeiro já fiz a sua limpeza, menos um item da lista. 

Fiz uns montes em cima da cama, roupa que já não serve, roupa que ainda pode servir e roupa comprada à pouco tempo.

E então da lista dele consta:

* Meias meia carda - 6 pares (não são grossas demais e por vezes as lojas onde as compro fazem desconto por quantidade), compensa ir lá porque assim compro para nós três. Fica mais em conta. Ele já usa o tamanho 36/38, não acreditam?!

* Meias brancas para desporto. É uma paranóia minha, só gosto de meias brancas com sapatilhas brancas. E o meu filho tem sapatilhas brancas, este ano também tem umas azuis platinadas que ficam bem com meia branca. Paciência. Costumo colocar na lista pelo menos 3 pares

* Boxers, shorts ou calções. Desde há uns três anos que me chateia que quer boxers e não cuecas normal (slipes- como se diz por cá), no verão comprei-lhe três para ver como reagia se gostava. Ele adorou. Existem homens que não gostam e eu não ia gastar dinheiro à toa. Então como por cá é tudo à meia dúzia coloquei na lista comprar mais 3

* Camisolas manga comprida em algodão daquelas bem básicas que se põe com casaco ou sweat por cima. No Inverno gosto de ver e acho que são confortáveis por debaixo de camisolas de malha, polares, casacos cardados e assim. Costumo comprar sempre 4. Como ele é acalorado (fica com calor - nisso puxou a mim que sou um bocadinho aflita não gosto de coisas muito apertadas) não compro de gola alta, a mim costumava incomodar acho que a ele também. Ainda comprei um ano mas ele recusava usar, deixei de comprar. Fica na lista 4

* Camisolas de malha polar. Este tipo de camisola costumo comprar ou pedir aos meus pais de oferta no aniversário dele em Novembro eles compram duas e eu costumo comprar mais duas. Este ano ele vai mesmo precisar de 2 porque eu ainda espero que as que comprei nos saldos de inverno tamanho 12 para 12 anos lhe sirvam. Mais para o fim do outono quando o frio começar.

* Calças. De ganga, para desporto e não só. Ganga só tem um par,precisa pelo menos mais 2 - tinha quatro e de repente ficou um só. das de bombazina se houvesse comprava 1 par. As de desporto também ficaram tão curtas que parece que vai regar. Se ele usa-se calção para o desporto eu cortava-as, mas ele quer calça comprida e tem razão é mais confortável no inverno, encontrei no armário umas, ainda vão dar para agora o inicio do inverno e junto com uma sweat que ele tinha do ano passado faz conjunto, e assim junto com o fato de treino pode ser que não precise já de mais nada. No meu tempo era obrigatório o uso de calção e t-shirt no desporto quer fizesse sol quer chovesse, maluquices, ainda bem que já não é assim.

* Calçado - Ele precisa de umas sapatilhas, umas botas e se calhar de umas galochas atendendo ao que tem chovido. Então eu diria que é necessário mais 4 pares de calçado.

* Chinelos - parece parvolice mas não é, o meu D precisa de uns chinelos de quarto. 1.

* Pijama e  robe - Também vai precisar de um pijama e de um robe. 1+1 Pelo menos.

Como para já ainda não dá grande valor a outras peças como camisolas de malha e como a vaidade ainda é pouca a lista dele é muito simples.
Mesmo assim já é um bom gasto, depois coloco aqui o total gasto.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...