domingo, 6 de outubro de 2013

Lista de compras para mim



Pois para fazer a minha lista, a coisa fica mais complicada, isto porque além de ter muita roupa e de o roupeiro ser pequeno, tenho muita dificuldade em libertar-me de coisas que ainda estão em bom estado mesmo que as não use. Da ultima vez que me "livrei" de muitas coisas pensando que não me fariam falta arrependi-me e não é que estava certa, bem falta me fizeram muitas delas, mas já estava feito não houve nada a fazer. 
Por isso custa tanto começar agora esse processo. 
Já na primavera quando fiz o roupeiro para a época quente tive esse problema, mas foi mais "fácil" porque as roupas que tinha eram poucas e algumas estavam mesmo muito gastas e eu sabia de antemão que ia ter de comprar algumas o que acabou por acontecer. Agora a coisa pia mais fino porque casacos como os que tenho (há anos) com cortes clássicos que se usam sempre não os vou por fora, porque se não usar agora uso para o ano. Só tem um problema eles ocupam muito espaço.

Coragem menina.

Primeiro tirei toda a roupa do armário e das gavetas da cómoda  separei a roupa de verão para quando tempo estiver a modo, lavar, passar e ensacar em sacos plásticos ou de pano com aqueles saquinhos de ervas de cheiro, ou mesmo aquelas bolinhas perfumadas anti traça. Faça a sua escolha, eu gosto das bolinhas para os sacos de guardar, para as gavetas gosto dos saquinhos de cheiro. 

Depois limpei bem os armários e as gavetas com um pano e liquido próprio  Deixei secar ao ar enquanto partia para a segunda etapa. A separação das peças. Comecei pela gaveta das meias, enchi um saco com meias gastas, e a gaveta ficou praticamente vazia, assim para a lista de compras vai:

* Meias de algodão - 4. Não tenho nenhum par, parece incrível, todos velhos.

* Colants opacos - 4, um preto, um castanho, um azul marinho e um estampado. 

* Colants de licra - 4, o habitual. Preto e cor da pele. 

* Meias meia carda - várias, não tenho nenhuma, quando for à loja tenho que ver se estão em promoção porque no inverno em casa gosto de usar este tipo de meias, não sou esquisita quanto a cores. E as vezes preciso para as botas, só não podem ser muito grossas.

* Cuequinhas - 6, das de algodão, adoro. Só tem um problema estragam-se muito durante a lavagem mesmo em saquinho fechado. Os elásticos estragam-se muito por isso embora ainda tenha cuequinhas são a maior parte de licra e não gosto muito.

Sutiãs - 4 é o número de qual preciso. Cor da pele, branco, preto e outro mais vivo. Preferencialmente daqueles bem confortáveis, hei-de depois ver nas lojas outros porque preciso de um ou dois mais específicos para roupa especial. Tipo cai-cai e costas de competição. Mas isso fica para mais tarde.

Esta parte já está. Depois da separação colocar o que resta nas gavetas.

Agora roupa de dormir. Ensacar a roupa de verão mais delicada em sacos de pano e entre peças colocar um folha de papel de seda, prolonga a vida das peças e não deixa ficarem com manchas amarelas. 

* Pijamas - 2. Preciso de dois porque só ficou um dos pijamas menos grossos. Até ao Natal penso que posso aguentar. Depois preciso de 1, tipo meia estação para ter guardado pode ser necessário para uma eventualidade. 

* Chinelos - 3, porquê, porque os últimos foram para o lixo. Um par para guardar e o resto para usar. Meu numero é 38.

Robe - 1, para guardar.

Agora o mais difícil  A restante roupa. Blusas, calças, estão em maioria. Aqui vai ser a guerra. Colocar as que vou realmente usar para passar e as que vou retirar dar, ou deitar fora para um saco. 

* Blusas - 1. Vou precisar de uma branca. Gosto para usar com gangas, e com saias pretas.

* Calças - Este ano não vou precisar de comprar calças. Tenho é de despachar algumas. 

* Saias - Não tenho no momento, quero fazer/comprar 2 / 3 un. Já vi umas pretas que me ficaram na retina, mas tenho umas antigas que guardei para servir de molde e quero ver se faço umas mais ou menos assim.

* Camisolas - também preciso daquelas de usar coladas ao corpo, tinha duas antigas de malha de licra muito boas, tenho de passar na loja onde as comprei para ver se tem alho do mesmo tipo já lá vão uns anos mas como são simples pode ser que tenham, são boas para usar com blazers e casacos de malha. Preciso de pelo menos 3.  

* Camisolas de malha grossa - não vou precisar tenho duas e mais algumas sem mangas, mas não penso comprar. Não dá para vestir os casacos por cima e depois não gosto de me sentir muito quente. Portanto este ano só se aparecer uma que me tire fora do sério por um preço muito bom, caso contrario não vou comprar.

* Acessórios - Cachecois, echarpes, e assim. Bem, tenho muitos, mas, quero fazer duas golas em croché que vi por aqui na blogosfera e já tinha visto numa revista e que acho super. 
Cintos - 3, preciso de um bom em preto, outro em camel, e outro em castanho, de resto tenho. 
Brincos e pulseiras e colares tenho demais. Tenho de despachar algumas coisas. Estou a pensar por num site de vendas. 
Malas - 3, tenho quase tudo, falta-me apenas um malote em preto, um branco o para o verão, mas isso pode ficar para o fim do ano, que para já tenho uma linda em azul marinho por estrear. Mas adoro malas.
Chapéus, 1,  acho que preciso de comprar um de inverno visto que o que eu tinha dei à minha mãe pois era grande demais e fazia-me transpirar.

Precisava era de um armário maior ou de uma estante no meu quarto para colocar as minhas malas. 
A lista afinal até nem é muito grande. Pode servir para ideias de oferta de natal, podem me dar eu aceito.










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...