sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Exageros

De facto tenho andado a exagerar, não sei o que me tem dado mas tenho andando muito desconsolada, apetece-me comer cada coisa, parece impossível. Já engordei uns quilos e ando novamente obcecada pela comida. Parece que vivemos para comer.
Desculpem este desabafo, mas eu até gosto de cozinhar e comer, mas ultimamente e apesar de andar com o apetite descontrolado parece que as pessoas só pensam nisso, comer, cozinhar. Até parece que só agora descobriram como se cozinha. Eu até sigo uns bons bloggeres de cozinha, mas na verdade e apesar até ter aprendido muito com a web, não mudei muito o meu estilo de cozinhar. Continuo a gostar de coisas simples e/ou sofisticadas mas principalmente poupadas.
A minha mãe ensinou-me a cozinhar aos nove anos, ao seu estilo, ensinou-me o que sabia; mas cedo eu rebelei-me e mostrei-lhe o meu próprio estilo, faço coisas que ela nunca tinha provado.   
Um exemplo, em minha casa nunca comeram nem fizeram farófias, eu dizia que deviam ser boas, a minha mãe desconhecia, e eu assim que tive a oportunidade que tive comprovei (comi) e até já fiz, adoro. É um pouco estranho isso, mas acontece. Na altura ensinava-se as crianças bem cedo para a vida, as meninas principalmente.


Isto tudo para dizer que tenho de voltar á linha e tenho de começar a planear as minhas refeições e seguir á risca, mesmo, até voltar aos objectivos. Continuo a achar uma seca termos de comer certas coisas a certas horas, por mim só comia quando tivesse fome, mas não vivo sozinha e tenho de cozinhar para os outros e não só para mim. E sim continuo a achar um exagero tudo o que se come - mesmo estando a passar por uma fase de fome desalmada no contexto do aborrecimento. E juro que fora desta fase até enjoo quando vejo muita comida á frente.  Vou tratar disto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...