quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ainda os 40

Não, não é um drama.
40 anos, não, não é um drama, senão como será quando chegar aos 50 e um filho de 20 anos, um dramalhão!?.

Pois, bem me parecia. É que isto de se fazer anos tem muito que se diga, por exemplo:
- Na antiguidade chegar aos vinte era uma vitória de sobrevivencia,
- Na idade média chegar aos 25, 30 era uma loucura, nas condições em que se vivia,
- Quando da revolução industrial chegar aos 40 era já ser velhinho.
- Após a revolução industrial as condições melhoraram e a qualidade de vida também começou a haver muito quem chegasse aos 50, 60, só mesmo as guerras para diminuírem isso, as pessoas mal sobreviviam na altura da guerra, porque depois disso viver até aos 80, 90, 100 parece fácil.

Eu vou ainda vou só fazer 40 ainda me sinto uma miúda, parece que não vivi nada, continuo com tantas duvidas, com tantos medos, e espero chegar mais além, se possível com clareza de espírito. Que dizer a uma pessoa que já viveu 80 anos? E quando uma pessoa com 100 anos uma tiquitinha de gente te estende a mão e você toca, segura e sente uma vida enorme? O que sentir?
Eu sou uma criança grande ainda cheia de mimo, cheia de vontades pronta a aprender que a vida é para viver e não ficar na margem a olhar enquanto ela passa, as oportunidades só surgem uma vez e você tem de agir para que elas não passem por si, porque elas não vão passar novamente.

Pois eu vou fazer 40 e estou radiante, não estou à  espera de surpresas que a minha família me faça, e vão fazer com certeza. Daquelas que fazem sempre e que não são as que eu gostaria que fizessem.

Pois este ano eu vou fazer 40 anos e por isso vou fazer NADA no meu aniversário. Eu não vou fazer, nem mandar fazer o bolo dos meus sonhos, Eu não vou preparar a festa para os outros porque quem faz anos sou EU, e se calhar até vou inventar um programa de ultima hora longe de todos para não ser surpreendida pela indiferença habitual. Pois acho que vou dormir fora nessa noite, uma promoção qualquer de oferta de um site, tipo só para um?! Porque não?!.

Houve tempos em que me esqueci até deste dia tão especial, que só me lembrei dele passado dois meses, é verdade, foi quando o meu pimpolho nasceu, e NINGUÉM (já nessa altura) se lembrou de mim. Por isso porque esperar pelo que não acontece. (Mágoa)

Magia, faço-a todos os dias, só por existir.

Valorize-se a si também se vai fazer 40. Serão sempre dias inesqueciveis. 

Bolos lindos (imagens da net como sempre)



Este por exemplo, lindo eu adoraria. Em vermelho, ou verde ou em azul mesmo.


Lindo, mas muito dark, eu gosto mais colorido.


Este assim, gostei, mas com menos estrelas e mais espaço para colocar as 40 velinhas.


Este parece um jóia, só faltam as 40 velas mesmo para ser perfeito, talvez uma base maior?


Este postei este por ser fofo, nunca queria um assim neste aniversário (muito infantil né) mas se em vez de um pimpolhito tivesse tido uma chiquita este seria um bolo perfeito para ela.


Este clássico adorável gosto, com as tais 40 velas para assoprar e com um pouco mais de cor. Verde, Lilás claro, azul, si lá tudo menos este rosa platinado "morrido". Pode ser dourado, dourado eu gosto.


Este é lindo, para mim amarelo não. Nem rosa, são cores que não gosto, por outro lado, vermelho, dourado, prata, azul, lilás claro, verde (adoro verdes) dão bolos bem bonitos. Quem tem a sorte de receber um lindão desses e soprar as 40 velas, quem?

Se você já teve essa sorte conta para mim. Vou ficar feliz por você. Me conte.

Isabel 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...