terça-feira, 8 de novembro de 2016

Está a chegar

Está a chegar aquela época do ano em que aparecem muitos mercadinhos de natal com coisas fantásticas saídas da capacidade pessoal de cada criativo. Para muitos parece um jogo de crianças em que as pessoas que estão ali a vender "coisas pindéricas", parecem crianças que não crescem. 
Eu espero que muitos nunca cresçam ao ponto de deixar perder o desejo de fazer arte que é isso que muitos fazem, arte que muitos criticam quando a vêm na rua mas que a comprariam se estivesse à venda num grande centro comercial com uma grande marca a fazer marketing agressivo por trás. 
 

Aliás eu adoro feiras, mercados, tudo que tenha que ver com a venda de algo feito ou produzido artesanalmente sem recurso à produção em massa. Não fosse eu neta de artesãos.
É tão bom produzir algo com as nossas próprias mãos, pode ser ou não ser perfeito, mas nunca serão dois objectos iguais, e serão sempre únicos e feitos por nós e não por maquinas. 


Eu só lamento que a maior parte das pessoas não aprecie esse tipo de prendas no natal, apesar de nos mercados haver um pouco de tudo. Desde a roupa feita de raiz, a roupa reutilizada e estilizada, a acessórios desde chapéus, cintos até calçado (alguns cujos preços são exorbitantes)  brinquedos, artigos decorativos, artigos úteis, entre tantas outras coisas.

Quem souber de mercados e feiras tradicionais a realizar no mês de Dezembro por favor partilhe localização, vamos por este pais a comprar mais barato e mais ecológico.

Email para: isabel.oliveira73@gmail.com

Estou a pensar fazer uns gatitos destes para dar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...