segunda-feira, 28 de novembro de 2016

A propósito do Banco Alimentar

Durante todo ano, e em alturas chave o banco alimentar faz os tradicionais pedidos de contribuição em vários híper e supermercados.

E todo o ano existem pessoas a precisar de ajuda e são as autarquias a suportar esse custo, ou então a comunidade que as rodeia.

Qual é o meu ponto de vista acerca deste assunto nesta altura do ano?

Como sabem acho mesmo muito importante que se façam campanhas de solidariedade, campanhas nas quais eu participo e acho que sempre que possam devem participar, porém no que toca ao banco alimentar e sabendo de muitas historias deixei de o fazer. Não estou com isto a sugerir que o façam, mas, sugiro que pensem bem. Pois por vezes está tão perto quem precisa de ajuda e estas instituições muitas vezes pedem ajuda para fora onde já outras organizações mais capacitadas estão em campo. Informem-se.

As autarquias locais estão mais do que informadas quem realmente precisa, quem habitualmente já recebe RSI e outros apoios, portanto procurem saber quem mais perto de vós tem alguém que tenha ficado recentemente desempregado ou cujos rendimentos sejam mesmo escassos. E sim estendam a mão, no mínimo a pobreza envergonhada vos dirá que não (precisam), mas aí não foi por falta da vossa generosidade.

E que me desculpem quem está lá fora, existem entidades bem maiores e mais capazes de ajudar quem lá está.

Por cá nem sempre que mais precisa é quem recebe.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...