sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Planos para o futuro

Desde que me lembro nunca fui magrinha, mas ao mesmo tempo nunca fui gordinha, segundo a minha mãe sempre comi muito mal em especial em criança. Para comer a sopa então era um castigo era preciso contar as flores, as árvores, os bichinhos; tudo e mais alguma coisa que me distraísse da comida. Ainda hoje é complicado estar à mesa. Não que a minha mãe fosse má cozinheira pelo contrario, mas temos gostos muito diferentes a nível culinário e bem, naqueles tempos o dinheiro não abundava e as coisas eram caras como agora.  
Eu até gosto de sopa, mas não pode levar muita coisa dentro. Pode-se dizer que sou um bocado selectiva. Mesmo na confecção, não só no gosto mas na confecção também. Detesto desperdício, muitos ingredientes as vezes faz-me confusão por isso gosto de coisas simples. 
Pratos de um tacho só, assados simples ou um bom churrasco com coisinhas para petiscar. E por questões de saúde poucos fritos, as batatas fritas caseiras ainda são um bocadinho a minha perdição mas já os fritos  salgados em geral até dispenso. 
Também nunca fui muito de doces, curiosamente só comecei a gostar depois da gravidez do meu filho, ou seja açúcar só entrou na minha vida já depois dos 30 anos; porém nessa altura acumulei 15 kg que teimam em não querer ir embora. É claro que não vou ter os 55 kg que tinha aos 29 anos, porque o tempo não pára e os anos já passaram e o peso dos 42 é bem notório, mas não quer dizer que não seja possível fazer alguma coisa para melhorar. 


Desporto, detesto. Ir para o ginásio / academia, não faz o meu género, já tentei algumas vezes não funciona. Gosto de caminhar, sempre gostei, isso sim dava-me gosto mas na zona onde moro não temos condições. É uma zona de calçadas tortas, ruas estreitas e sem iluminação e andar a pé de dia é difícil imagine à noite. 
Para fazer uma caminhada em segurança teria de ir de carro uns 7 km até à beira mar e aguentar o tempo que fizer por lá, e se faz, no Inverno então as condições ficam bem difíceis. Por isso as caminhadas ficam para os fins de semana em horas mais aceitáveis e em dias sem chuva de preferência. 

Posto isto há que fazer planos mais sólidos para o futuro. Setembro vai terminar e começam  os dias frios que dão vontade de fazer coisas boas reconfortantes. Na verdade este ano ainda não me consegui organizar verdadeiramente com a questão alimentação, dieta, mudança de hábitos alimentares, as marmitas. Não sei porquê mas por mais que faça não consigo por em pratica o que quero, desde o pequeno almoço ao jantar até os lanches tudo tem sido complicado. 
Já pesquisei, já tenho receitas e vontade, só não tenho os meios para os por em pratica. 
Mas agora vai ter de ser, vou começar uma nova etapa no mês que vem. A mudança.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...