segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Planear, planear é bom

Existem coisas as quais não conseguimos mesmo escapar, uma delas é aos genes dos nossos ascendentes. 
Podemos não herdar tudo, mas e/ou do tudo que herdamos, podemos dar um uso diferente, a verdade é que eles estão lá, lá isso é que estão.
De uns herdamos umas coisas, de outros outras e não me refiro a coisas meramente anatómicas, refiro-me mais a coisas do foro psicológico.
Por exemplo tiques, manias, coisitas assim. 
Todas as pessoas têm algo assim, particular. 
Eu apesar de as vezes não parecer, sou organizada, digo não parecer porque com os anos tenho vindo a deixar de ser tão obsessiva. Mas na minha organização que alguns pensam ser pouco eficiente a verdade é que sei onde está tudo. Só em coisas que só mexo uma vez por ano, essas tenho de anotar onde as ponho caso não o faço certo certo é esquecer onde as pus.
Tenho outra mania, não deito nada fora, e sofro quando tenho de deitar algo útil fora, alias agora só guardo coisas mais ou menos úteis, antes até guardava coisas inúteis, agora já não; e sim acumulo montes de papeis, livros, revistas – estas manias ainda estão um bocadinho fora do controlo porque efectivamente as coisas que guardo por vezes são necessárias e esse é ainda o maior problema.

Outra mania que tenho é planear. Gosto de fazer listas, planear eventos (embora alguns me deixem stressada porque sei que nunca vão correr 100% bem), mas gosto de antecipar certas coisas e não gosto de deixar tudo para a ultima da hora. 
Planear, bem isso é bom. Isso, o meu filho herdou de mim, mas ele usa diferente e isso deixa-me com os cabelos em pé. 
Ele planeia o dia. O que vai fazer durante o dia, o dia seguinte.

# Vou acordar, # vou tomar o pequeno almoço, # vou fazer assim, # depois vou fazer assado… isto deixa-me uhhhh.


E vos como estais de manias?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...