quinta-feira, 19 de março de 2015

S. José - Dia do Pai

Hoje é celebrado o dia do Pai. É dia de S. José Pai de Jesus.
Quando eu andava na primaria o dia do Pai era uma empolgação, a professora tentava que nós fizéssemos algo de especial para os nossos Pais mais até do que no dia da Mãe. Aqui na terrinha naquele tempo os Pais eram o sustento da casa trabalhavam fora eram vistos de uma forma diferente das Mães que muitas vezes eram obrigadas a ficar em casa a tomar conta dos filhos - se bem que a minha Mãe sempre trabalhou mesmo estando em casa. Mas os miminhos da escola eram para os dois. Mas como o Pai estava menos presente sabia melhor.
Quando o meu filho foi para a escola a professora primaria dava sempre muita ênfase ao dia do Pai e nada ao dia da Mãe. Ao que eu questionei  e ela disse que o dia da Mãe não estava no plano do que tinham que dar no ano e que também nessa época haviam outras coisas como avaliações e assim. Para muita pena minha tenho poucos trabalhos do meu filho e daqui a pouco passa aquela idade das coisas fofas. Eu sou mais do que o Pai, trabalho fora e ainda tenho de fazer tudo em casa. Era de se dar um bocadinho mais de apreço - eu acho. 
Também cá por casa o Sr meu marido pouco liga a certas coisas e nunca o incentivou a dar importância a esses pequenos detalhes ao contrário de mim que sempre fiz o contrário. Paciência não somos todos iguais.
Por cá este ano vamos celebrar o dia do Pai com um bolo de chocolate com noz - especial para os Pais cá de casa - o Meu Pai, o Meu marido Pai do meu filho e o Meu irmão pai da minha afilhada/sobrinha.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...