segunda-feira, 30 de março de 2015

Ramo dos Padrinhos

Tal como em anos anteriores este Domingo foi Domingo de Ramos, atribulado como sempre, a razão principal este ano foi a mudança da hora, para variar.
Eu por cá tenho esse gosto nesta tradição até ao dia em que os Padrinhos se recusem a receber ou o miúdo já for grande.
O respeito tem de existir conforme a posição que lhes cabe enquanto Padrinhos / Afilhado(s), foi assim que fui ensinada.
Então não tive tempo de tirar a respectiva foto do mesmo, embora o Padrinho tenha passado propositadamente por casa para o vir buscar e já deu o folar - devo dizer que é um bocadinho esquisito mas muitas vezes foi assim. Então foi fazer o Ramo no sabado, benzer na missa de Domingo e no fim da mesma entregar.
 
Mas queria que ficassem com a noção do mesmo, o meu ficou mais bonito mas era do genero deste tinha purpurinas que lhe davam uma ar mais giro e depois eu acrescentei os ramos da oliveira e alguns ramos de alecrim. Ficou mais cheio mas lindo igual.
 
O credito é da Daniela - que faz ramos como estes e costuma estar numa banca no gaiashopping tinha obviamente muitos mais ramos, para todos os gostos e bolsas; mas este foi o mais simples que eu escolhi porque assim é facil levar para benzer com o ramo da oliveira. Acaba por não ser muito espalhafatoso que era o que eu não queria que fosse.
 
Este tem a mesma composição as minhas cores foram dentro dos vermelhos (o Padrinho é benfiquista - não se pode ser perfeito) e no final eu acho que foi o mais bonito. E depois como sempre dei o meu toque pessoal - Ele gostou.
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...