sábado, 8 de novembro de 2014

Bodas de ouro




À 50 anos atrás os meus pais estavam num dia frio mas ensolarado a fazer os seus votos de matrimonio. 
No inicio a  minha Mãe não achava piada ao meu Pai, até teve um admirador antes dele; mas o meu Pai quando a viu disse logo que ela seria a sua mulher, e assim foi. 
O meu Pai e a minha Mãe para mim tiveram sempre uma relação boa (a todos os níveis), tiveram os seus problemas como qualquer casal mas lá foram levando. 
A minha Mãe teve muita paciência, quando o meu Pai veio do ultramar cheio de tormentos agarrados à alma, ela aguentou por Amor e nunca desitiu. Podia tê-lo feito, mas não fez. 
O meu Pai também teve sempre um espirito calmo e sereno, nunca foi muito de se alterar. Isso também ajudou ao aturar o temperamento um pouco dificl da minha Mãe. 
De uma forma peculiar costuma-se dizer "cada testo para a sua panela", eles encaixaram bem. 
São para mim um modelo de casal, mesmo que eu não concorde com alguns aspectos mais tradicionais da educação que eles tiveram, tudo o resto admiro, pois sei que a perfeição não existe, nem amor para sempre, mas se um casal além de todo o amor, todo o fogo, toda a intensidade que têm entre si também tiverem lealdade, amizade e confiança, a relação será para toda a vida.    

Então aos 70 anos de vida celebraram connosco na igreja a renovação dos votos. Familiares os mais chegados, alguns não puderam estar, alguns já cá não estão para celebrar, mas se calhar onde estão estavam felizes. 
Eu dificilmente chegarei lá com a mesma jovilidade que eles (casei tarde), mas se um dia chegar será um feito importante. 
Assim, um brinde aos noivos. 


Felicidades.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...