segunda-feira, 1 de setembro de 2014


E chegamos a Setembro. 
Agosto passou num ápice, quase nem dei por ele a não ser este fim de semana em que todos cá de casa ficamos doentes (intoxicação alimentar - frutos do mar - tenham cuidado). 
Mas tirando isso foi um mês sem grande sabor - pelo menos para mim.

E habitualmente costumo gostar deste mês.
Setembro vem sempre cheio de grandes sabores, cheiros e novidades. 
Quando era miúda adorava que chegasse a Setembro, não que não gostasse de férias mas antes tínhamos muitas férias e quando chegava a Agosto eu já estava farta de estar em casa. 
Não é como agora que se vai a "sítios passear", antes ficava-se em casa como sempre, não havia passeios nem escapadinhas, não havia dinheiro - e vamos voltar a esses tempos infelizmente, porque não temos dinheiro.
Em Setembro começava a escola, o reencontro de amigos que as férias separou, era o tempo de limpar os campos fazer fogueiras perfumadas (sim têm cheiro), tempo dos primeiros pingos de chuva em terra quente e sentir o seu cheiro e ver o seu fumegar, e preparar tudo para as vindimas colher as melhores uvas, fazer vinho novo e docinho, humm, Setembro, e claro o aniversário da minha mami. 
Assim que começam os dias a encurtar, o cheirinho do orvalho no ar, as primeiras chuvas, por aqui organizam-se armários, gavetas e fazem-se listas de compras para a nova estação outono - inverno.
Passam-se as roupas por água preparando-as para a nova estação. Fazem-se listas de afazeres pós férias. Fazem-se listas para os próximos tempos. 
Inicio das aulas, aniversário da mami, inicio do Outono, dia das bruxas, S. Martinho, o aniversário do meu D,  dia da imaculada Conceição, inicio do Inverno, aniversário do meu A e o Natal.

Preparados, 1, 2, 3 go.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...