quinta-feira, 17 de julho de 2014

Quem tem medo

Dizem: "Quem tem medo compra um cão", no meu caso tenho gatos, felinos meigos e fofos/as, que na verdade são umas feras. 
Sempre tive gatos, toda vida me lembro de os ter por perto (aliás não consigo conceber a ideia de viver sem a sua companhia), também tive cães mas tenho de admitir que lhes tenho menos afeição, gosto deles mas de uma forma diferente, mas ainda assim gosto deles, já dos gatos, é bem mais. 
Depois que me mudei e que morreu a minha querida e velhinha Kika, houve ali um tempo de indefinição, mas assim que me mudei para o meu ap pensei logo que ia voltar a ter um gato por perto.
Mudei-me e quase logo nasceu o meu D, nasceu com um problematizo de saúde e assim que pude adotei um gato para tirar a limpo umas questões relacionadas com alergias a animais. 
O nosso Mischa, era um doido, mas nunca mordeu o D, nem quando ele o "torturava". 
Cinco anos depois veio o Kiko Larico, arredio. 
O Mischa não gostou muito mas aceitou, até que um dia se foi embora, e ficou só o Kiko. Ele não é muito doce, mas é o dono do pedaço. Pede para ir á rua, fica à porta à espera que a abram, mia, parece que fala connosco. 
Ano passado chegou a Pipoca Laroca faz um ano pelo fim deste mês, a menina não tinha mais de dois meses. Estava numa avenida muito movimentada daqui da terra, assustadiça e assustada. Se a tivesse deixado ficar certamente teria morrido. Mas isso não aconteceu e eu tenho uma pantera em ponto pequeno aqui por casa. Doce. Linda pantera de olhos verdes e pelo lustroso bem preto. Linda. 
Agora temos ainda as filhotas a Peper (peperina) a mais pequena e também pretinha como a mamá e o papá; e a Chantily a mais velha, a primeira, nasceu toda branca e foi ficando chamuscada nas patas, nas orelhinhas, no focinhito. E são umas doidas varridas e claro umas coisas fofas e doces. A minha vida sem elas podia ser mais sossegada ou não.
Pois eu não sou mulher para ter medos, mas se tivesse não precisava de comprar um cão com os quatro felinos que tenho aqui. (É são 4 Srª ministra, mas na pratica são 3 visto que o Kiko anda sempre no laru.) É que estes felinos que tenho não são só fofuras eles podem atacar o intruso mais incauto que se atreva a entrar aqui. 
As meninas já contam a 27 deste mês com 4 mesitos, mas ainda estão á espera de uma casa só para elas, elas merecem ser as princesas de suas casas pois aqui têm de dividir tudo com a rainha mãe e o rei papá.

Chantily 



Peper peperina


Lindonas.
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...