quinta-feira, 31 de julho de 2014

Planear mês de Agosto

Pois o mês de Agosto é já amanhã. Por cá coincide com o aniversario da afilhada/sobrinha linda. Dia 1 de Agosto à 19 anos nascia a nossa menina linda C*. Love You. 

Agosto por cá é também sinônimo de férias (sejam elas quando forem - que isto ultimamente está diabólico), descanso, boa comida, (refastelar) repastear-se á mesa, comendo o que habitualmente não comemos.

Assim sendo coloco aqui a tabela de um mês completo para completar. Eu começo por compor uma tabela assim e por regra coloco só duas refeições o almoço e jantar, mas pode fazer com todas as refeições (isso é ainda mais desafiante). Pode usar esta tabela para todos os meses do ano apenas não preencha os dias do mês que nesse mês não tem - LOL.
Depois é só dar largas à sua imaginação, ou à despensa, ou ás dicas de poupança dos lugares onde faz as suas compras. 

Eu sou muito sincera não gosto que me imponham aquilo que "tenho" de comprar (só porque está no folheto), eu faço a minha lista e depois vejo o que posso poupar no que quero fazer.  As vezes não dá mesmo para seguir a minha lista de tão caros que são certos artigos escolhidos que tem de se improvisar com o parente pobre mais próximo. 
(LOL - vida de pobre). 

Mas não se deixe intimidar por ter de planear 62 refeições (agora sei o que passam as Senhoras do refeitórios que planeiam as refeições - Uff), mas é só uma questão de fazer a primeira vez e vai ver que depois não vai querer outra coisa. 

Então essa é a tabelinha vazia e aqui em baixo é a minha tabelinha cheia. Vocês vão reparar que em alguns dias só faço uma sopa e uma sandes ou uma salada, verão é assim também, comida leve mas gostosa e eu adoro sopa, caldo, creme e afins. 



Escolham as suas receitas mais simples mas das quais gostam e depois inovem. 

É depois da tabela feita que faço a lista de compras para a semana, ou mês consoante os artigos.

Eu não prometo fotos porque minha máquina fotográfica se foi (morreu - nem sei bem onde para) e o telemóvel, bem, vocês já viram a qualidade, mas era fixe colocar aqui algumas das receitas que faço, são tão simples e rápidas que vale a pena. Ah e caso se perguntem se faço eu mesmo as francesinhas, sim eu faço em casa mesmo e adoramos, os adultos comem a francesinha e o miúdo prefere cachorro.

Coloque na sua tabela outras dicas como aniversários - especialmente se for convidada para algum, é menos uma refeição (Yupi!) a preparar. Como se for você a preparar a festa não esqueça do menu especial e de fazer a lista de convidados que vêm a sua casa quer jantar ou almoçar ou só para o bolo. Faça logo a sua lista de compras e verá como e quanto pode poupar e como comer melhor.
Boa sorte.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...