segunda-feira, 21 de julho de 2014

Listas para tudo


Afinal pelo que tenho lido pela blogoesfera não sou a única a fazer listas. Acho bom quando nos conseguimos organizar e tudo sai bem sem stress. Eu já tive uma fase assim e tenho de admitir que era bem melhor para mim, menos stress durante a semana, menos stress no total. 
Eu chegava a fazer os menus para todos os dias do mês com almoços e jantar de uma só vez (nessa altura vinha a casa almoçar - o meu D era pequenino teria uns quatro, cinco anos). Só custa as primeiras vezes depois é bem mais fácil. É óptimo para quem sabe o que tem na despensa e para quem não sabe também, porque após começar com as listas passa a saber, de certeza. 
Eu tenho andado um bocado distraída disso mas tenho de voltar a ter esse habito. Poupa-se na conta mensal, no stress diário. E só tem de se ter uns extras caso apareçam convidados de ultima hora. Só vantagens. 
Por aqui temos apenas um problema os homens da casa não são grandes fãs de quiches, empadas e outras comidas ricas e super versáteis e rápidas de fácil uso principalmente agora no verão. E eu confesso que tenho andado um bocado desinspirada e posso mesmo dizer aborrecida com a cozinha. (acontece-me de tempos a tempos). Outra coisa que tenho descurado são as minhas sopas e os meus chás ao deitar, que são super saudáveis e tenho de retomar.

Assim na próxima semana vou colocar um menu desses para o mês, neste caso vai ser para o mês de Agosto com sabor a férias. 
Espero que gostem e vos ajude com sugestões.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...