sexta-feira, 16 de maio de 2014

Como muda o Humor de uma pessoa

Pois estou contente. Eu sei que aqui á dias disse que estava triste e tal, porque coisa e tal, mas agora já não estou triste. É mesmo assim. Estou contente e orgulhosa de mim. Acho que devíamos dizer isto muitas vezes em voz alta (neste caso para toda a comunidade web), quando merecemos. 

O motivo, se querem mesmo saber é o facto de depois de planear, idealizar, materializar as ideias que se produzem neste meu cérebro; é conseguir realiza-las. Quem poderá dizer tantas vezes que consegue tal feito? 

Tenho lutado imensamente ao longo de toda a minha vida para isto. Escuto frequentemente frases que poderiam levar-me á ruína:
- "nunca vais conseguir",
- "não vais encontrar",
- "deves pensar que vão fazer isso só para ti" ou então, "eu é que decido, tu não sabes nada". 

Para depois: 
+ Eu Conseguir, 
+ Eu Encontrar, 
+ Eu me sentir preciosamente privilegiada, e mesmo, Eu Consigo Posso Sei E Faço.
Eu sei, soa arrogante, mas quando se luta diariamente com situações destas só temos uma opção, dar a volta - como a água, contornar o que te bloqueia.

Pois mas todo este patuá (falatório) para quê, para dizer que estou contente, estou a conseguir cumprir todos os objectivo da minha lista de afazeres para a Festas de Junho ( Comunhão solene do meu filhote, aniversário de casamento, e festa de S. Pedro nosso protetor). 
Isto porque a lista é infinda, e está feita desde Janeiro e já estamos em Maio, e depois de eu ter adoecido algumas vezes, ter ficado sem vontade outras tantas, trabalhado muito outras mais, o tempo passou. Voou literalmente.
E planear tudo, organizar tudo é um stress que nem dá para crer. Eu sou do tipo ansiosa, e fico estressada por antecipação para no dia estar impávida e serena. Por isso estou a caminho de ficar sossegada com tudo pronto só à espera do grande dia. 

Já arranjei quem me faça o vestido tal como o tinha desenhado e sonhado antes de andar feita tonta à procura, à procura. E na verdade foi como sempre no primeiro sitio onde fui procurar aconselhamento da primeira vez.

Eu geralmente escolho bem à primeira, depois acabo por me deixar levar por patetices até levar me dar a mim mesma aquela sacudidela e fazer a coisa acertada. 
Então, está quase. Mas ainda me faltam certas coisas como o que vou calçar, a "pochete" (LOL), o cabelo, cenas assim. E se calhar outras mais importantes e caras ainda faltam decidir se vou fazer, são opcionais, mas estão na lista dos favoritos. Como eu adoro as listas e os favoritos.

A ver vamos. Só sei que agora estou contente. Yupi! Hurray!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...