quarta-feira, 28 de maio de 2014

Bem & Mal

Porque razão existe  o bem e o mal, pergunto-me muitas vezes. 
Sempre que tenho um encontro em primeiro grau com a maldade fico revoltada. E penso como pode viver um dia atrás do outro uma pessoa que só pensa em fazer o mal ao próximo. 
Nesses encontros que tenho por vezes, penso na sorte que tenho em que a maldade dessas pessoas não me é dirigida se bem que só a proximidade dessas criaturas me deixam mal, tenho necessidade em afastar-me porque fico com uma dor na alma que não consigo explicar. 
Já senti na pele a maldade desse tipo de pessoa, e não sou lá muito resistente á maldade mas quando tenho um motivo pelo que lutar torno-me invencível. 
Ultimamente e se calhar porque a conheço bem tenho sentido a inveja bem perto. E de entre todos os sentimentos "maléficos" a inveja é dos piores, é vil, é sorrateira, é mesquinha. 
É por isso que as vezes não compreendo porque tem de haver maldade neste mundo. E é por isso que também acredito que exista um "lugar" onde ela não exista.


Por isso enquanto puder sorrirei, e que o meu sorriso seja contagiante. Ainda há quem se pergunte se não me conhece porque lhes sorrio. Porque sorrio? Porque a alegria é melhor que a tristeza. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...