segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Setembro

Setembro já vai mais de meio, começa agora o ano lectivo e com isso o corre corre dos pais. Por estes dias os super, os hipermercados, as papelarias, ficaram inundados de gente a tratar do imenso material necessário para os miúdos levarem para as aulas. O material necessário e o desnecessário, sim porque existem pais como aqueles da campanha da TV, é verdade, todos os anos assisto a cenas semelhantes as do dito anuncio. Gasta-se tanto e por vezes mal, é de lamentar. No entanto também à quem saiba comprar e poupar, e poupar é sempre bom. Já se gasta tanto nos manuais.
Talvez por isso ontem tenha assistido a uma enchente de gente num pequeno super por onde tive de passar para fazer umas compras muito necessárias - que se não fossem assim tão necessárias tinham ficado nas prateleiras tanto foi o tempo de "seca" que apanhei. Perto desse super existe um colégio, e perto, muito perto desse colégio existem várias papelarias, por isso me admirei tanto ao ver tanta gente ali. E não, não estavam a fazer nenhuma promoção, mas a enchente fez lembrar a promoção do outro super no feriado.
Eu à coisas que não entendo, porque deixam tudo para o ultimo dia? À coisas que se podem comprar antes do inicio do ano lectivo, e sim, podíamos ter acesso as listas de materiais para o ano quando das listas dos manuais. 

Seja como for este mês é o mês do fim e do recomeço. Fim das férias, e inicio das aulas, regresso ao trabalho. 
Quando eu era miúda adorava este mês, significava muito para mim. Eu era daquelas crianças que adorava voltar à escola, que as férias me entediavam por ser tão longas, ainda acho isso, gosto de voltar, mesmo para o trabalho, voltar à rotina. Não me entendam mal, eu gosto de férias mas também preciso de ter hábitos, rotinas. Quando estive desempregada foi das coisas que mais me custou, depois troquei umas rotinas por outras porque é mesmo assim, o ser humano precisa de ter rotinas, e ficou tudo bem até conseguir trabalho e ficou tudo melhor. Custa ir trabalhar, mas também custa não ter nada para fazer - bem uma mulher tem sempre o que fazer em casa - mas trabalhar fora é outra coisa.

Por cá antes de começar as aulas limpavam-se os campos e faziam-se fogueiras, gosto desse cheiro das ervas no ar. Também é o final do verão, o tempo começa a arrefecer, e isso que também é gostoso.
Setembro é tanta coisa boa. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...