quarta-feira, 27 de junho de 2012

Férias. E vivam as férias! Para quem tem férias.

Pois então o calor está a chegar, são dias e dias de promessas da parte dos nossos metereologistas. Bem eles não têm culpa, o tempo agora é assim. Mas o que realmente importa é que estão a chegar as férias, isto para quem tem direito a férias. Eu não tenho direito por vários motivos: 1º estou desempregada, logo o termo férias nem se aplica. 2º Sou mulher, mulheres nunca estão de férias a não ser quando estão doentes de forma muito incapacitante, mas isso não são férias, é uma doença terminal. 3º Sou pobre, os pobres não fazem férias, quem vai de férias são os ricos porque os pobres não têm dinheiro para nada, NADA. Como podem ver existem muitos motivos para uma pessoa não ter férias, aliás em algumas alturas da minha vida enquanto estava a trabalhar e a contribuir para este nosso país, até nem queria pensar que chegasse ás ditas, isto porque era tão stressante todo esse período (preparar refeições express para levar, para ficar, lavar as roupas e toalhas para usar no dia seguinte, dar banhos, tomar um duche de corrida, tratar de assuntos que durante os outros dias não podia tratar, ir a reuniões de amigos e voltar tarde, descansar pouco - nessa altura nem um cochilo (sesta) podia tirar na praia com um miudo pequeno todos os cuidados são poucos, enfim.), que até preferia trabalhar nos ditos meses de férias. Agosto é o meu predilecto, agora se calhar nem tanto, mas à coisa de seis anos atrás as firmas fechavam nessa altura e sobrava o silêncio perfeito para tratar das coisas ditas chatas, como arquivos por exemplo. Eu gosto disso, é piroso mas gosto. 
Ano passado poucas vezes fui à praia, nos fins de semana chovia quase sempre, este ano espero poder ir afinal estou apenas a cinco kilometros da beira mar. Pena é que agora não haja estacionamento na zona onde eu habitualmente ia, foi vedado o trânsito, não, que eu seja contra essa medida, só lamento não criarem logo alternativas. Isto porque as pessoas da periferia é que sustentam a vida comercial nessa época e é quando eles podem amealhar para o resto do ano, se estiverem a contar só com turistas estrangeiros, não vão lá. Dinamizem o comércio sim, mas atenção ao parques a cobrar, porque quem paga no parque não gasta no comércio. É bom de ver.
E então vocês vão de férias este ano?
Quantos são lá em casa?
Nós somos quatro, isto porque eu conto sempre com o meu Kiko, claro. Era impensável ir para algum lado e ficar tanto tempo sem ele. Não que os meus vizinhos não olhassem por ele, mas porque ele é um membro da nossa família. Eu quando faço a lista de compras para o mês também conto com ele, é cereais secos, é areia limpinha, é comida em lata (poucas vezes), é o que for necessário para ele como as coisas que coloco na lista para nós. E existem poucos locais de turismo que aceitem animais de estimação, mas existem. É preciso é procurar. Um gato é um pouco complicado porque ele vive mais a casa, o cão não, pode ir à praia, passear.

Então contou com os seus pets, os seus animais de estimação, os seus grandes amigos?

Ou vai fazer aquilo que muitos fazem - Abandoná-los na beira da rua?

Não abandone um dos seus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...