quinta-feira, 26 de abril de 2012

Curso Saberes Sessão 5 - Pregadeiras

Pois é a ultima sessão foi uma mistura de manualidades/lavores/bijuteria. A formadora Ermelinda brindou-nos com pregadeiras feitas com restos de tecidos e botões, lã, flores de tecido, etc. Mas melhor que explicar é ver alguns trabalhos.



Primeiro prepara-se a base.


Depois fecha-se a parte de trás e coloca-se o alfinete (eu só tinha destes mas pode ser de outros).







Este abaixo é o meu, eu não tinha noção do que ia fazer, e não tinha uns botões lá muito bonitos, optei por fazer uma flor franzida com uma tirinha de ganga e coloquei uma flor em malha que me deram. Acho que ainda precisa de um toque mas tenho de pensar o que fica bem com o que já lá está, se calhar coloco um laço de fita de seda? As minhas colegas disseram que precisava mais de cor mas os botões que lá estavam não combinavam lá muito.


Trabalhos acabados


 Fica a sugestão.
Depois escolhem-se os botões,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...