quinta-feira, 19 de abril de 2012

Antes de mais, peço desculpa por esta ausência um pouco prolongada, mas a verdade é que tenho andado um pouco atarefada.
Primeiro foi a "gripe" que me deixou um pouco em baixo, depois veio a Páscoa - entre folares e regueifas doces (que depois colocarei um post sobre isso) ramos (vasos) para os padrinhos- e agora estou a participar num curso de saberes, que nada mais é que a troca de conhecimentos entre pessoas que acham que se pode aprender mais quando se partilha.

"Os teus conhecimentos, mais os meus conhecimentos, faz muitos conhecimentos." 

A primeira sessão foi culinária e como as instalações onde deve decorrer a maior parte das formações/sessões não tem cozinha, a nossa formadora (Ana) teve a amabilidade de nos convidar a realizar a sessão na sua casa. O ambiente foi muito descontraído e todas nós participantes creio que gostamos. As receitas foram simples mas ao mesmo tempo com um toque de sofisticação, onde o segredo afinal está na forma de empratar, porque os olhos também comem.

A segunda sessão foi de Lavores - croché, bordados, Arraiolos, arranjos malha, e tudo mais que cada uma quis aprender ou recordar, foram dadas dicas sobre outros assuntos mas sempre com aproveitamento para cada uma.

A terceira foi Manualidades - uma alegre surpresa, Origami. Eu na verdade nunca tinha feito e adorei, acho que as pessoas que não conhecem ficam surpresas com o resultado que se obtém. Eu adorei.

A quarta será sobre Geriatria - cuidados geriátricos.

Teremos ainda sessões sobre Costura, Economia - gestão de recursos, Socorrismo, e outros temas ainda a designar se tivermos tempo.

As sessões são semanais ás terças e quintas feiras e decorrem em Grijó V.N. Gaia. Mas a ideia não é exclusiva, podem aproveitar para fazer workshopes destes nas vossas localidades só tem de dispensar algum do vosso tempo, reunir as pessoas certas e começar. Nós estamos a fazer isto num espaço especifico dispensado pelo Rancho Floclórico S. Salvador de Grijó e Grupo de Escuteiros, mas dependendo dos participantes pode ser feitos em casas particulares por exemplo. Aproveitem a ideia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...