terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

S. Valentim

Segundo a lenda, na Roma antiga, existia um bispo de seu nome Valentim, que aquando das ordens do imperador Cláudio II que declarou proibidos os casamentos assim podendo recrutar mais homens para as suas fileiras de guerra, Valentim continuou a celebrar os mesmos em segredo apesar das ordens. No entanto foi descoberto, preso e condenado à morte. Diz-se que enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. E enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele ter-se-à apaixonado pela filha cega de um carcereiro, e milagrosamente, ter-lhe-à devolvido a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

  

Então este ano:

1 Escreva um bilhete apaixonado ao seu "Valentim", dizendo-lhe aquilo que mais gostaria de dizer e que os dias agitados e curtos demais não deixam dizer.
2 Pode oferecer-lhe as flores, os bombons, ou outra coisa mais útil que lhe faça falta.
3 Simplesmente dar-lhe um beijo que o/a deixe sem fôlego.
4 Se tiver dotes culinários pode também fazer uma comida ou sobremesa romântica ou então faça a sua preferida. (Aproveite esse momento para entregar o seu apaixonado bilhete.

De qualquer das formas o mais importante é demonstrar que essa pessoa de quem você gosta, é para si a mais importante de todas.



Feliz dia de S. Valentim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...