quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Decoração de Natal

Como não podia deixar de ser cá vai mais um post sobre o natal e certamente não é o ultimo. Existem muitas ideias para decorar a sua árvore de natal, desde os mais simples aos mais refinados, desde o tradicional ao mais excêntrico. Eu gosto do clássico mas um dia destes faço uma árvore completamente diferente.


Esta é a minha árvore deste ano, muito semelhante á do ano passado só que este ano não coloquei neve e coloquei pinhas, parecia uma árvore verdadeira. Optei por fazer a decoração mais cedo porque vou fazer a festa de aniversário do meu filhote no fim se semana e depois ficava muito em cima do inicio do mês e quase não íamos apreciar a árvore e as decorações. 


Pequenos pormenores, um ursinho polar que comprei o ano passado juntamente com as poinsetas brancas (que são poucas, mas lindas), essa rosa vermelha que já tem uns cinco anos, e os saquinhos de tecido de cortinado reciclados cheios de algodão (que também são poucos mas foram feitinhos á mão) bem fofos.



Esta casinha com pinheirinho  em dourado tem mais ou menos uns vinte anos é uma das relíquias do meu natal  de criança, nunca fica no baú qualquer que seja a cor escolhida para enfeitar a árvore pois ela simboliza muito para mim.


Aqui a minha outra poinseta desta vez a vermelha e as maçãs douradas bem como as minhas pinhas (tesourinhos de outono) que, ainda bem que tinha tantas. Ficam mesmo bem na árvore.


  

Estes estão no meu móvel de entrada. O presépio é grande mas por agora opto por colocar só a sagrada família mais a ovelhinha e os anjos porque os reis magos só chegam em janeiro e os camelos são grandes e não dá para os estacionar num sitio qualquer; mas amo presépios e adorava fazer como antigamente o fazia com areia, musgo, terra, pedrinhas, lagos, fontes e cabanas e montes de figurinhas pequenas a recriar o tempo antigo. O pai natal e rena Rodolfo, enormes, fazem sempre parte da decoração, inicialmente eram para ficar lá fora mas no ano que os comprei fazia muito mau tempo, muito vento e chuva, e eu tive medo que se partissem, assim ficaram dentro de casa e como o D eram pequenino foram para cima do móvel fora do alcance daquelas mãozinhas marotas, e não é que agora não posso passar sem eles? São muito fofos.


Este ano até o móvel teve direito a uma decoração extra - uma meia de natal prenda de uma amiga já á alguns anos. Bigada miga, olha como fica aqui tão bem.

O que é que o natal tem que nos deixa (á maioria) crianças outra vez? Será a cor? Será o brilho? Será os cheiros? Será a Saudade da infância que se teve ou que não se teve e se gostava de ter tido? Não importa.  
Eu gosto de tudo.

Bjs da Isa





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...