quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal (é sentido este querido, está bem),
Como sabes portei-me quase sempre bem, tirando aqueles momentos em que estive possuída de raiva e de ódio por motivos importantíssimos, aqueles que tu sabes e certamente até compreendes, como tal a minha lista de pedidos este ano é bem mais banal do que no ano passado. Assim:
Primeiro: Quero que me dês um país novo agora para 2012, mas atenção, novo mesmo, sem recessão, sem crise, sem nada disso; se para isso tiveres de meter uma cunha mais acima, bem mete, tu sabes que eu sou totalmente contra isso de cunhas mas neste caso eu aprovo. É que este país que eu tenho agora já não funciona, está, como direi, olha, está avariado.

Segundo: Quero que metas na cabeça da malta empresária que sem trabalhadores não há produtos, sem produtos, não há vendas, sem vendas não há salários, topas, é aquilo que se chama CICLO ECONÓMICO. Sem dinheiro não há compras. E como eu estou assim por dizer disponível, podias arranjar-me um TRABALHO (assim como quem não quer a coisa davas-me um toque, que isto de andar na rua dia após dia e nada...)  pois como sabes já estou dar em doida aqui em "casa".

Terceiro: Quero que dês mais compreensão á minha família, amigos e demais pessoas porque eles não entendem o que é depressão. É que depois de estar em casa a fazer ginástica mental, e económica a vários níveis só com um salário e tantos compromissos, a ouvir notícias de crise e sentir a crise é difícil não estar deprimida.

Quarto: Quero também um ano melhor para todos da minha família, amigos, com Saúde, com Alegria, com mais sorte (muita mais sorte do que no ano passado) e dinheiro, mais do que no ano passado. É claro que se tratares bem do ponto primeiro, melhoras tudo.

Quinto: Não te esqueças de ver as cartas de todos, família, amigos, e demais pessoas.
Sexto: Quantos às prendas mais dificeis e complicadas:
Quero mais beijinhos todos os dias,
Quero mais abraços apertados, bem apertados de carinho, daqueles de nos deixam sem fôlego,
Quero mais sorrisos nos rostos das pessoas que se cruzam comigo e ficam a olhar como se eu tivesse algo estranho na cara,
Quero mais otimismo, que as pessoas por regra são pessimistas mas agora estão do pior,
Há e por fim se possível, quero ganhar o Euromilhões, mesmo sem jogar, que como tu sabes eu não tenho dinheiro nem para jogar.
Pai Natal (como sou bem educada) agradeço-te por tudo, mas aviso-te que se não me trouxeres as prendas que te pedi vou ficar muito chateada e para o ano vou boicotar o teu natal. Portanto põe-te a toques.
Beijinhos de Isabel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...