quarta-feira, 22 de março de 2017

Socorro#Help#queroomeucorpodevolta

Quero o meu corpo de volta. Quero, quero.

Tenho andado a pensar em escrever este post há montes de tempos.
Ultimamente tenho andado muito em baixo, desmotivada, cansada tanto física como psicologicamente. Sinto-me esgotada. 
Todos os anos é o mesmo, sinto que vou definhar.
Sim, Ok tenho 44 anos, e sim estou acima do peso uns bons quilos, 15 mais precisamente.

Nasci com 3,200gr, mas depressa perdi peso. Depois ganhei novamente mas aos nove meses voltei a emagrecer. Cresci um bocado traquina e mexida e apesar de ter um corpo magro tinha umas coxas musculadas, acho que o meu corpo é do tipo mesomorfo e como fazia exercício nunca fui gorda, aliás eu detestava comer, para mim era uma verdadeira tortura (as vezes ainda é não tenho paciência).

Tive sempre algumas zonas flácidas como a barriga e os braços, mas nem por isso me queixava. Ganhei peso quando saí da escola, mas assim que comecei a trabalhar perdi (ganhei estrias no interior das coxas, roxas pois sou morena - e depois tinha vergonha de me expor principalmente no verão); depois ganhei novamente peso quando fiquei desempregada (andei a fazer um curso e lá havia um café onde se comiam umas torradas fabulosas, por causa disso engordei), depois arranjei trabalho, casei, tive um filho aos 29 anos, e nunca mais perdi os 13kg que engordei na gravidez. 
Trabalho parado, sentado, vida sedentária, embora com cuidados na comida mas nada de perder esse peso. Andei em consultas de nutrição mas a médica dizia que a alimentação estava bem, só se reduzi-se nalguma coisa considerada extra pois mais não era possível sem fármacos ou sem muito exercício. Não sou paciente para endócrinologia (já lá andei e é tudo só fármacos - horrível).

Mas agora estou a atravessar uma fase muito depressiva e destrutiva, detesto ver-me ao espelho pois não reconheço a imagem, e só penso que quero ser eu de volta. Agora não tenho vontade de fazer exercício, estou sempre cansada, aborrecida, zangada com o mundo. E choro baixinho para dentro para mais ninguém perceber. 
Mas ao mesmo tempo não quero perder peso à bruta e assim perder saúde como algumas pessoas que conheço, ou então comer só alface ou tostas porque dizem a todos e principalmente a si próprias que estão sem fome (vou só comer isto que não tenho fome nenhuma - atitude mental).

Comer só foi um prazer para mim depois da gravidez, até aí eu nem ligava se comia muito, se pouco, na verdade nunca fui de comer muito e tinha sempre pouca fome e sede. Tinha algumas crises de vesícula e enxaqueca e já tive algumas gastroentrites e anemia. Esses eram e ainda são os meus males que pioraram depois da gravidez. Tudo do sistema nervoso.

Ter um trabalho mais mexido também me favorecia, mas o que tenho é sentada o dia todo. Tempo para fazer exercício também falta. Acho que preciso de ajuda de um profissional que não me diga para comer um plano estabelecido para toda a gente, porque eu tenho cenas só minhas. Enquanto isso vou tentando dando um jeito como se diz por aí, pedindo um milagre pequenino. 

Se souberem de um profissional que me possa ajudar fico agradecida que me enviem o contacto. Obrigada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...