quinta-feira, 9 de março de 2017

Ainda sobre o dia da mulher - parte 2




Nas redes sociais bem como presencialmente pude verificar que algumas mulheres não compreendem bem os pequenos gestos adoptados neste dia pela maior parte das entidades (esta coisa de dar uma flor e ou bombons) pois o celebrar este dia é bem mais do que isso. Eu concordo com elas a 100% no sentido que não basta oferecer uma flor neste dia para lembrar a morte daquelas mulheres coragem que deram a vida por direitos. 
Concordo, porque de facto com o passar dos anos estamos é a perder direitos em vez de consolidar aqueles que conseguimos ao longo do tempo e de tantos sacrifícios. 
Não basta ter mais mulheres nas empresas, não basta ter mais mulheres no governo, não basta se não se lhes dá os mesmos direitos que aos homens. 
Realmente seria bem melhor a igualdade de direitos a todos os níveis mas como isso é uma utopia, também será bom aceitar um gesto de cortesia de vez em quando. 
Sim enquanto existirem mulheres invisíveis neste mundo, mulheres infelizes, igualdade será difícil. 
Mas não fica mal aceitar um gesto de simpatia de vez em quando, isso não quer dizer que se é submissa ou inferior, pelo contrario isso quer dizer que a mulher é capaz de ser assertiva e no momento certo ela mostra as suas capacidades e sabe dar a resposta.

Nós não temos de ser como os homens, temos é de ter acesso aos mesmos direitos e lutar para garantir que as gerações vindoiras de homens e mulheres cada vez se aproximem mais em todos os níveis a começar pelo respeito. 
Nas empresas onde para já não é possível fazer mais aceitem a flor, a caixa de bombons e não fiquem tristes, pensem que é mais um passo para um futuro e não um abaixar da cabeça. 

Já agora fiquem a saber que muitas empresas nem dão importância a coisa para as mulheres que lá trabalham (arduamente para os lucros) não se sentirem importantes o suficiente para pedir mais nada, como por exemplo melhores condições de trabalho.
Outras empresas tem pessoas no RH que querem fazer mais mas os patrões não deixam e a flor é um símbolo dessa vontade de fazer mais. Por isso venham mais iniciativas que enaltecem a mulher.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...