sábado, 8 de outubro de 2016

Não é facil, mas temos de falar

Por estes dias estava a dar na tv um filme sobre transexualidade. E no sofá estava eu e o meu filho pré-adolescente. Ele estava ao computador a jogar um jogo mas de vez em quando ia deitando o olho (pois nada lhes escapa) e a determinada altura ele perguntou-me porque é que a personagem do filme queria mudar de sexo.
Ora não é fácil explicar a uma pessoa porque é que alguém que nasce de determinada forma quer mudar o que é, quanto mais a uma criança ou pior a um adolescente. Mas fiz o meu melhor, explicando com cuidado; porque é que se fazem certas escolhas na vida.
É preciso ter mente aberta e principalmente não ter preconceitos porque os seres (todos) estão sujeitos a mutações genéticas que podem dar origem a muitos tipos de seres parecidos dentro do "género" em que a ciência os enquadrou.
Na natureza os seres não podem transmutar-se através de outros meios para alcançar o seu ideal de felicidade como o ser humano que tem a ciência a seu favor, mas existem casos extraordinários, como o de certos peixes que mudam de sexo para procriar, bem como em outras espécies são os machos (casos raros) a dar à luz.
Portanto compreender porque alguém que nasce macho - homem/fémea - mulher, mas se sente aprisionado nesse corpo e não entende a sua posição no mundo, não é fácil, mas tem de se falar. Não pode ser tabu.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...