sábado, 15 de outubro de 2016

Coisas, listas, pessoas = Felicidade

É mesmo verdade verdadinha, a minha cabeça já começa a trabalhar nas ideias de Natal bem cedo, e ainda nem era Outubro e as ideias já fluíam. Como já disse por aqui uma vez, as listas vão ficando mais pequenas à medida que certas pessoas deixam de fazer parte da nossa vida, outras vezes crescem se aumenta a família, e noutros casos outras pessoas podem aparecer para "ocupar" os lugares de ausentes ou não, mas a família é sempre o mais importante na nossa vida. 

O Natal para mim é muito mais do que possa transparecer. Esse dar (que se recebe) de tão grande que é, sabe tão bem. Ou seja traduzindo, dando ficamos mais ricos e felizes, porque dar é ter sempre mais. E quem mais dá é mais feliz.

Eu sinto-me feliz em dar. É como naquela história de dois homens, um rico e um pobre. E o rico embora pudesse dar algo de bom, tentou humilhar o pobre oferencendo-lhe um cesto com porcarias. Vendo essa atitude o homem pobre decidiu dar uma lição de vida e devolveu o cesto cheio de lindas flores. Colocou um bilhete para agradecer a prenda recebida e em volta dizendo: "Cada um dá o que de melhor tem em si para dar ." (cada um dá o que tem)

Por isso por aqui já se compõe as listas, elaboram-se as ideias, os miminhos para agradecer tudo de bom que recebi durante todo o ano. É tão bom já só de pensar imaginem a minha felicidade. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...