segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Dar, Doar e porque não Trocar

Eu moro como sabem em Vila Nova de Gaia, mas soube da iniciativa que o Mar shopping que decorre até 23 de Outubro Guarde-a-Roupa para quem precisa”  – apela o MAR Shopping Matosinhos em ação de solidariedade. que vai de encontro a reutilizar roupas e acessórios em bom estado.


Ao assinalar do seu 8º aniversário esta campanha iniciou a 26 de setembro e termina a 23 de Outubro como campanha de angariação de roupa e acessórios em favor de bens doados da área entreajuda para enviar produtos não alimentares a instituições.



Há muito que vinha a guardar roupas que deixaram de servir a mim ao meu filho. Algumas peças dei a pessoas de confiança peças quase novas, principalmente do meu filho. Agora foi a vez do meu roupeiro se libertar de peças que só usei duas ou três vezes e que me deixaram de servir.


Enchi a mala do carro e lá fui. A distancia ainda é relativa mas foi por uma boa causa. Os shoppings de Gaia (Gaia e Arrábida shoppings bem que podiam ter uma ideia semelhante - certamente que não faltam pessoas e instituições na zona que precisem). Os armários do Ikea (parceira da iniciativa) estavam compostos mas com poucas roupas, as que vi pareciam mesmo novas e principalmente de criança (menina).

Gostei do que vi mas a iniciativa peca por uma pequena (grande) falha. Eu questionei e a resposta foi pungente.


Eu: - Trago estas peças, no entanto se precisasse de alguma trocam por outras que me fossem uteis?

Menina do Closet: - Não. Só recebemos e depois no final da campanha vão ser distribuídas por instituições do concelho de Matosinhos.


Não questionei, não sou de Matosinhos nem pertenço a uma instituição fui porque a minha vontade foi ajudar, espero que a realidade do evento seja essa e não ver depois peças dessas à venda em sites ou feiras. Acreditem que se as vir farei uma longa exposição do mesmo a quem de direito. Por acaso não sabia que a Presidente da Entreajuda é a Sr.ª Isabel Jonet porque se soubesse se calhar ponderaria em levar os meus bens doados a outro lado, mas dei, está dado. Mas podiam ter pensado na questão da troca, afinal existiram bancos de trocas no Porto à muito tempo, abertos a quem lá chegasse para dar e/ou receber penso que já não existem. Mas isso sim é era uma boa campanha.


Pensem nisso.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...