quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Cheiro a Outono

Hoje o dia acordou molhado por estas bandas, é um nevoeiro cerrado de chuva miudinha que só me faz vir ao pensamento os primeiros dias de outono da minha meninice. O cheiro da terra e das plantas molhadas após a chuva. Quando a escola começava e acabava o verão e os dias as vezes acordavam assim, tristes, porque o verão se tinha ido embora. 

Ao olhar pela janela também me faz lembrar as vésperas do Natal. 
Um ano nas vésperas de Natal fui cantar as janeiras com tachos e panelas - escusado será dizer que as pessoas acharam que estava maluca, primeiro porque era véspera de Natal e não se cantam as janeiras, só depois; e depois porque caía assim um nevoeiro grosso molhado. Mas eu tinha só uns 9 anos acho que depois me perdoaram, e deram-me bolos e moeditas onde estava gente em casa. E comi pela primeira vez na vida Pão de Ló de Natal que logo disse à minha Mãe que era tão bom que ela tinha de nos comprar. E hoje é o Natal que ele (o Pão de ló) não falta e sou eu quem o faz. Tão bom.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...