terça-feira, 20 de outubro de 2015

Critica ou apenas comentário

Pensem o que quiserem acerca deste post. Para mim é mais um desabafo. 

Tenho andado um bocado revoltada assim mais ou menos com o mundo. 

Sempre que vou ás compras fico horrorizada porque lá sobem mais alguns produtos de preço e mais uma vez a minha vida fica um inferno.
Vocês certamente já reparam neste pormenor: inflação crescente; eu acho que sim. A mim custa-me horrores ir ao super mercado e não ter dinheiro para comprar o essencial. Já por lá passei enquanto desempregada e agora estou a passar com um salário que desaparece logo nos cinco primeiros dias do mês, é inacreditável.

Eu  penso é que a autoridade que controla os preços devia por olho nisto.

Mas querem saber outra coisa que eu acho mesmo piada é certas pessoas falarem em ir um fim de semana passear ali ou acolá (tipo escapadinha romântica) e nem se sequer tem dinheiro para o dia a dia.  Uma vez planeamos por cá, voltar a terras de Espanha onde estivemos um dia para ir a Salamanca, olha e já lá vão quase 10 anos. Nunca mais fomos. Por isso, já nem sequer penso nisso. Nem dispenso energia.

Outra coisa ainda mais para o ridículo é "não terem" dinheiro para comprar legumes e fruta mas para comprar roupa / lingerie têm e acham o dinheiro bem gasto.

Eu cá não sei o que se passa na casa de cada um, mas para mim o meu filho está sempre à frente de tudo e mesmo ele, sem exageros, poupar sempre no que for possível mas tentar não deixar faltar o mais importante. 

Depois eu oiço assim estas coisas e dá-me vontade de rir e responder: "têm mesmo de rever as vossas prioridades, please". Ou então mandar essas pessoas ás compras com o que eu ganho e ver se também dá para rir. 

Sim, não é fácil explicar a diferença entre Princípios, Virtudes e valores. Vocês sabem.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...