segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Aí meu rico mês de Agosto

É verdade tenho andado desaparecida mas tem sido por boas razões. É que Julho já terminou e começou Agosto. Eu até podia dizer que gosto muito de Agosto mas nã, gosto muito mais de Julho. Agosto por cá é um mês muito mais inconstante que Julho. É o mês dos turistas mesmo turistas e dos francius de Avintes, das confusões para todo e qualquer sitio onde haja animação, da falta de estacionamento, acho que já é suficiente.
Julho por cá é mais ventoso (apelidado de mês das nortadas) ao fim do dia que depois acabam e dão origem mas de noites longas e por vezes quentes, é o mês das churrascadas, das noites loucas.
Na verdade nem importa qual eu gosto mais, importa é que este ano adorei o mês de Julho mais uma vez, as temperaturas estiveram fabulosas e agora é a vez de Agosto mostrar o seu potencial.

São as Noites de Verão por aqui e claro a Viagem Medieval em Santa Maria da Feira (à ultima não fui - era para ir um dia pelo menos mas fica muito caro, é muita confusão e na verdade a viagem já não é bem o que era como nos inícios [que saudades desse tempo]) tudo de uma vez. 

Ainda falta a grande Romaria da Senhora da Saude pelo dia 15 de Agosto, festa que eu tinha como tradição de ir sempre (mas como tudo na vida quando dois são um muita coisa muda (pena é que só uns mudem)) este ano mais uma vez não sei se vou, porque outros anos tinhamos a praia, este ano pode ser que vamos e levemos o farnel e a rede e façamos um piquenique na romaria, seria giro. O meu filho nem sonha com é. Levar as coisas à mão pelo pinhal, montar um acampamento temporario e ficar ali o dia todo, e se fosse metade da familia toda junta ainda era mais fixe. E depois ir ouvir a musica e andar nos carrosseis  era ainda mais fixe. Quem sabe este ano...

Pois e já é Agosto. 

Ah só mais uma coisa hei-de ir de férias outra vez. LOL


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...