quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Porque será?

Não sei como é com vocês mas existem coisas que nunca comi e que no entanto sei que são bons. 
Quando era criança minha mãe fazia certas receitas, poucas, mas eram as receitas que nós (eu e o meu irmão) adorávamos. Mas, havia receitas que a minha mãe nem nunca ouviu falar, fazer, nem sequer pensar, porque não as conhecia, e que eu ouvia falar nelas e perguntava se eram boas. A resposta era: "não sei!". 
Sou adepta de livros de receitas embora tudo que leve muitos ingredientes não fazem parte dos meus planos culinários, mas só comecei a comprar livros de culinária à poucos anos, já li todos os que tenho e neles por vezes encontro receitas fantásticas que embora dispendiosas devem ser fantásticas e por outro lado encontro receitas que me fazem ir a um lugar que não sei onde existe mas que me trazem à cabeça memórias que não sei onde as fui buscar. 
Um estranho caso são as Papas de Aveia. Nunca comi, aliás coisas em papas só mesmo açorda, de resto nem cereais com leite, nem farinha de pau, são coisas que não consigo comer, não passa aqui no "gorgomilho" e olhem que já tentei mas a minha mãe sempre disse que nunca fui capaz de comer isso nem mesmo em bebé, que era colher dentro, colher fora. Mas eu até sei as receitas, só não consigo engolir. Já fiz para a minha mãe farinha de pau com carne, com legumes, e até ficam com bom aspecto e aprovadas por quem as come e adora, menos eu. Pois eu sempre que oiço falar em papas de aveia algo me diz que :Humm! Que bom. E nunca comi. É estranho. Eu também nunca tinha comido Sericaia (um doce tradicional do Alentejo) e um dia ao falar com um cliente que as produzia disse que nunca tinha comido mas que achava que devia ser bom, ele riu-se e disse que era bom e mandou-me uma para provar, e quando a comi era tal e qual como eu imaginava. Porque será que isto acontece, será que alguém sabe?
Agora só me falta experimentar as receitas que tenho encontrado por aqui na web e tirar as duvidas de uma vez por todas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...