quinta-feira, 27 de junho de 2013

E viva a praia

Hoje foi dia de ir à praia, estava vento, mas aguentavasse porque até era quente, conforme a tarde avançava foi ficando mais frio, mas tava-se bem. Fiquei aqui no meu canto a observar e foi realmente interessante. As modas da praia só visto. Nos rapazes a moda dos calções pelos joelhos que depois arregaçam para ir à agua, minha nossa, geralmente são largos e depois colam-se as pernas, menos mal, pior quando são quase transparentes e eles usam cuecas por debaixo e os calções a cair do rabo. Os mais crescidos seguem as tendências e também os usam para depois fazerem algo diferente, puxam-nos para cima até ficarem numa rodilha para bronzearem as pernas até cima. Não seria melhor usarem os tipicos calções de banho tipo slip / sunga? Bronzeavam logo tudo.
As mulheres (como eu) bem, é algo totalmente à parte. Proliferam biquinis de todos os tipos -mesmo de todos os tipos- nem eu sabia que existia tanta opção (tenho de vir mais à praia) LOL, e já quase não se veem os fatos de banho, nem mesmo nas senhoras com mais idade. A unica coisa que me fez entristecer foi ver tantas miudas, mesmo magras, com celulite e estrias. São de facto dois males que nos trouxe a era moderna, a má alimentação  e outros maus hábitos entretanto adquiridos. Antigamente era no máximo um mal das mulheres mais gordinhas e dondocas, agora um reflexo dos dias stressados, má alimentação e em muitos casos pouco exercicio. Outra coisa que deixou siderada foi ver as miúdas deitadas à torreira do sol (que é como quem diz a céu aberto) sem uma unica sombra a bronzearem-se e a passar óleo "tipo johnson" no corpo em vez de protector solar. Como pode isto ser, depois de tantas campanhas de aviso de cancro de pele, do não se expor directamente aos raios solares, do não estar na praia nas horas de mais calor???? Se o colocassem depois de um duche na saída da praia até chegarem a casa e tomarem um duche de água doce, eu ainda percebia, agora ás duas da tarde deitadas em pleno sol, não é chique, não é cool, é um ataque de terrorismo contra a pele. Vou ter fazer um post com os cuidados a ter na praia com a pele, cabelo, olhos, durante o verão. Aguardem, até lá boa praia, enquanto estiver o bom tempo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...