terça-feira, 18 de junho de 2013

Ainda vou ter umas férias como gente grande

É verdade, vou estar de férias este ano. Parece tontice dizer isto assim, mas a realidade é bem diferente e dura. Quando fiquei desempregada em 2009 mais propriamente em maio, fiquei triste porque estava naquela situação, mas também fiquei contente porque estava a passar uma fase muito estressante e por isso precisava aliviar. Depois é que custou, a falta da rotina do dia a dia, o dinheiro (a liberdade financeira), mas depois ganhei em Amor do meu pimpolho. Não se pode ter tudo. Aliás eu já me conformei - eu que até tenho dificuldade em me conformar com muitas coisas - que a minha vida será assim uma tristeza até um dia, dia esse que tudo ficará como tem de ser. Não vale a pena lutar contra a maré eu só tenho é que esperar, e eu tenho paciência para isso.
Além. Este ano que passou consegui encontrar trabalho/emprego - chamem como quiser - sentir-me útil, fazer parte de uma equipa, foi muito bom, melhor ainda quando me disseram marca os teus dias de férias. Bem, senti-me tão bem. Era como se tivesse deixado de ser uma inútil e agora de repente passasse a ter tanta importância. Não me entendam mal, mas eu não gosto de viver às custas de outros sempre à mingua de dinheiro para comprar o essencial para sobreviver, não ter um dinheirinho de mão para comprar aquele miminho para nós, ou para os outros só porque se quer dar (eu gosto de dar, de fazer miminhos). Eu não conseguiria viver toda a minha vida com uma pessoa que me estivesse sempre a controlar, a contar o que gasto ou a pedir contas de tudo - é como se estivesse numa prisão sem liberdade para nada. Não conseguiria e ponto.
Pois é vou ter férias, sinal de que se tem trabalho e direitos, coisa que podemos mesmo a deixar de ter. Eu como mulher nunca estou de férias realmente, mesmo em "férias" eu estou sempre a trabalhar, tratar das refeições, da casa, de tudo. Mas um dia juro vou ter uma férias realmente férias, de ir para um lugar fabuloso, divertir-me, não ter de pensar em fazer refeições, não ter de arrumar a casa, ir aonde quiser, comprar aqueles miminhos para as pessoas que adoro, e para mim claro. Não ter horario para isto, não ter horario para aquilo. Tirar fotos lindas de destinos e lugares para guardar na memória para um dia poder recordar (recordar que é viver duas vezes). Liberdade. Eu acho que é isso preciso de respirar liberdade.
Gosto de trabalhar mas também gosto de saber que posso ter uns diazitos de descanso. O resto é sonhar. Mas um dia vou ter, ah senão vou.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...