sexta-feira, 26 de maio de 2017

Matar o virus

Não vou falar dos atentados que tem acontecido, lamento mas não vou alimentar esse vírus. Rezo por todos os que morreram e pelos familiares que sofrem, mas não vou colocar nada a falar sobre os eventos. 

Vocês sabiam que a tal como as doenças, a violência, estes ataques são como vírus? Eu vi um documentário sobre doenças e epidemias e sobre a correlação com a violência e de repente fez tudo sentido. 

No caso das doenças criaram-se fármacos para as conter, até mesmo erradicar, porém na violência os portadores da informação, os média, são os grandes causadores da epidemia da violência devido à imensa atenção com que foca os factos. Os violentos gostam da atenção e cada vez que o foco surge sobre eles, eles voltam a atacar com a euforia da fama. Podemos dar as noticias mas não ser portadores do vírus? Dificilmente, porém temos de tentar.

Para minimizar a propagação da epidemia do vírus da violência o que podemos fazer:

Não partilhar a informação com fotos nem drama. Uma simples mensagem chega.
Não explorar nem replicar por horas, nem por dias a curiosidade sobre o assunto.
Não relacionar eventos causadores de sofrimento.

Quer mostrar a sua solidariedade com as famílias das vitimas informe-se sobre os canais próprios como o fazer, se estiver perto faça-o de forma discreta e subtil mas com sentido. 

Vamos começar a sarar o mundo matando o vírus do mal.






  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...