domingo, 31 de julho de 2016

Tardes bem passadas


foto da internet

Fim de semana de matar saudades ao revisitar lugares e aproveitar para descobrir novos. Já à muito tempo que não ia para os lados de Leça da Palmeira, tempos houve que ia lá a um restaurante que nem sei se ainda está a trabalhar e que tinha algumas especialidades da casa como o famoso bacalhau com natas  e uma vitela Arouquesa, assim que me lembre de repente. Tinha um menu muito engraçado feito em papel dobrado como um livro de receitas. Festejei lá o meu aniversario no ano em que tive o meu filho 03 de Março de 2002.
E um dos sítios lá perto é o farol e a Capela da Boa Nova. 



 fotos do meu telemóvel 

Curioso é ter lá estado tantas vezes à noite e nunca ter estado de dia, para ir ver a Praia das Marés e a imponente piscina cravada na rocha, obra de Siza Vieira. E foi por termos andado a pesquisar piscinas e praias que vimos a foto e sendo relativamente perto, num dia de nevoeiro decidimos ir lá ver sem o rebuliço de uma multidão a atrapalhar.








E não é que a piscina é mesmo uma graça, mas para lá ir em dia de calor é melhor esquecer porque não tem estacionamento para quem vem de longe. Pena. E a piscina também não é assim tão grande (piscina que são duas aliás) e devo confessar estão a precisar de obras. Principalmente os balneários que fui visitar e até me assustei (estou habituada a balneários bem limpos da praia de espinho - desculpem). Mas foi bom passar a tarde de sábado a ver coisas conhecidas, passar no meu Porto que adoro, já valeu a pena.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...