sábado, 9 de julho de 2016

Planos

"Planos quem os não faz, vive ao sabor do vento."

Está a chegar a passos largos a altura do ano em que mais oferta existe para eventos. Ele vão ser festas à beira mar, tasquinhas de verão, feiras medievais, Epá. Claro que tenho planos para ir a alguns, outros se nem for perde-se a tradição e eu gosto de manter as tradições que criei para mim. Coisas minhas. Manias. 
Então quem quiser fazer a lista pode anotar:

20 Julho - chegam os turistas. Sim estamos à espera de visitas. Com eles tudo será diferente.

27 Julho - começa a feira medieval em terras de Santa Maria da Feira que eu tive o privilégio de acompanhar desde a 1.ª edição menos o ano passado não fui, fiquei tão triste, mas não deu mesmo. Este ano tenciono ir. Se conseguir tenciono ir vestida a rigor, depois se verá. 
Dura até 07 de Agosto. Neste evento peca apenas por se ter tornado um mercado/negócio paga-se para tudo, se calhar só não se paga para ir à esterqueira. 
Diz-se que os preços que se praticam são para controlar o fluxo das gentes, não me parece já assim é há muito, mas como já disse antes vocês é que sabem.



30 de Julho - começam as Tasquinhas de Verão aqui na terra (Grijó). Nem sei ainda qual o cartaz mas posso dizer das actuações que acompanho desde o inicio das edições vão desde o Michael Carreira, o Quim Barreiros, o Pedro Abrunhosa, o José Cid. Fantásticas noites de verão com personalidades assim. Este ano espero que também seja bom. Também termina a 07 de Agosto e é entrada livre. 

Agosto 
Festas em honra da Nossa Srª da Saúde. - S. Paio de Oleiros
05 - 08 Festas dos Arcos em honra do Nosso Senhor dos Desamparados e S. Cipriano (Largo)
19 - 22 Festa em honra da Nossa Srª do Mar. Padroeira dos pescadores - Espinho
12 - 16 Agosto Festa em honra da Nossa Srª da Saúde. - Carvalhos 

São só alguns.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...