sábado, 16 de maio de 2015

Preciso de ajuda

Mais uma noite mal dormida. Outra. E a revolta que sinto é algo...

É sobre o meu vizinho

O meu vizinho foi pai à uns 3 ou 4 anos nem sei bem. A sua filha sempre foi uma criança chorona desde os primeiros dias e meses. Chorava, chorava como se morre-se. Por minutos 15, 20, 30. Ininterruptamente. como se nem ficasse cansada. Choro esse que era de dor, de aflição. 
Pensei para mim :"isto com o tempo passa são colicas ou assim." Mas não passou com o tempo. Podia ter nascido doente. 
Andou sempre escondida nem sei porque, não são de cá nem se dão com ninguém. Acham-se.
Já no ano passado a criança já falava e durante a noite continuava a gritar. Não era um simples choro eram gritos, e continuam gritos. Já o ano passado me apeteceu ligar para a PSP, porque se fosse choro de alguém a ralhar era normal, mas não é disso que se trata. Não se ouve nenhum adulto, não se ouve a criança a chamar pela mãe, só se ouve a dizer: 
- “ Pára. Pára. Pára. Papá.” 
O que devo eu pensar quando tal só acontece das 01:00h às 06:00h.
Durante o dia nada de estranho se passa, fazem barulho como quaisquer outras pessoas.
Se eu escutasse alguém como já disse, a ralhar, e atenção que se ouve todo o barulho, ínfimo barulho, pelo que a minha vassoura a varrer à noite no silêncio incomodava a minha vizinha. - Pelo que eu os ouvia em pleno acto embora eles pensem que não fazem barulho, como é que nesta situação não escuto a voz de nenhum progenitor, nem a consolar, nem a ralhar mas oiço claramente a criança?
Tem sido frequente durante este ultimo ano acordar de madrugada com os gritos inquietantes desta criança. 
Ultimamente tem se falado muito de abusos a crianças mas fala-se pouco abertamente dos maus tratos a crianças no meio mais intimo. Esconde-se e no e esse tipo de violência escondida é por vezes por ignorância e fechar de olhos de muitos vizinhos que pensam que em certos casos estas situações de queixas são infundadas e algumas crianças não passam de crianças birrentas e mimadas.
Mas e, quando não é casos de crianças birrentas, mimadas e mal habituadas que as há? 
E se neste caso é algo de grave como posso eu deitar a cabeça na almofada sossegada pensando que estou a compactuar com algo tão horrendo e não faço nada?

Eu sei que me aflige quando escuto gritos, atirar coisas, mas quando se tratam de adultos eles muitas vezes sabem defender-se, outras vezes não e é preciso chamar a policia. Eles ficam chateados fazem as pazes e nós ficamos mal.
Mas e as crianças, não tem quem as defenda e quando os agressores são os próprios pais; que mais tem direito a defende-las senão quem escuta o seu sofrimento?

Como posso eu descobrir o que se passa?
Alguém me pode ajudar porque estou a dar em doida e queria ter paz, na vida e na minha consciência. Não gosto do meu vizinho. À algo nele de que não gosto e nem é por já termos passado por algumas chatices com ele, não porque eu de cara feia não tenho medo e dele nem tenho medo algum, mas não gosto dele.
Ajudem-me.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...