quarta-feira, 27 de maio de 2015

Eu nem era para falar nisto, mas achei que devia.


 
Eu nem era para falar nisto, a bloggoesfera e a sociedade anda tão mal por causa de algo que chamam de:
Bullying (AFI[ˈbʊljɪŋ]) é um anglicismo utilizado para descrever actos de violência física ou psicológicaintencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. bullying é um problema mundial, sendo que a agressão física ou moral repetitiva deixa marcas para o resto da vida na pessoa atingida.
O agressor inferioriza e se impõe sobre o outro, na tentativa de superá-lo em termos físicos e psicológicos, e de satisfazer seu ego. Quase sempre, não tem o apoio de uma boa educação, com conselhos e amparos apropriados, e é isso o que mais o encoraja a fazer o que faz. Já a vítima é alguém com medo das possíveis consequências de sua reacção, e é por isso que não reage, se reprimindo a si mesma.
Daqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying
Esta é a explicação "psico" de um fenómeno que é afinal a sociedade. 
Não é um fenómeno em si próprio como já disseram que era mas sim de um estado social. Tivemos sempre um lado forte e um fraco, um alto e um baixo, um rico um pobre. Este "Bullying" é um estado de violência normal
Qualquer pessoa já sofreu mais ou menos com este "Bullying" sempre que uma força se quer sobrepor a outra, ele está lá. 
Como resolver a questão? Não tenha medo, não mostre medo, e quando sentir que alguém o quer agredir, parta você primeiro para o ataque defendendo-se. Enfrente os cobardes e eles irão recuar. Geralmente digo para também se afastar dessas pessoas perturbadas, caso não consiga defenda-se com tudo o que tiver.
Eu já passei por isso, o meu filho ainda passa por isso (tem doze anos), o que eu lhe digo, defende-te, enfrenta sem medo, ataca - eu fui educada assim a defender-me atacando, depois do meu irmão ser vitima de "Bullying" à 35 anos atrás na escola primaria por um colega/vizinho. Eu fui vitima na escola mas defendi-me sempre e como a minha Mãe me ensinou quando alguém me dava uma, mesmo a chorar eu dava duas. A pessoa que me atacava pediu-me desculpa à alguns anos atrás e eu perguntei qual a razão de me ter escolhido a mim, a resposta foi surpreendente: "tu deste sempre luta, nunca te encolheste, eras mais forte do que parecias." Ela bateu-me, mas eu também lhe bati, paga por paga. 
Mas nem todos conseguimos resistir e este "Bullying" muitas vezes perpretado por "amigos e pessoas chegadas" podem causar problemas graves. 
Também serve para dizer que por-se a jeito muitas vezes para armar-se em fortes, só serve para alimentar esses egos distorcidos. 
Primeira opção: Escolham as companhias.
Segunda opção: Desviem-se, afastem-se de pessoas perturbadas.
Terceira opção: Defenda-se atacando (principio máximo da lei da vida).
Quanto ao meu filho pensem bem antes de lhe tocar, lembrem-se eu sou a sua Mãe e estou aqui. (Isto é Bullying)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...