segunda-feira, 13 de abril de 2015

Chateada

Estou mesmo chateada com esta coisa de vida.
Hoje é um dia como outros que já tive, dias de raiva, dias de choro. Sei que a vida como a conhecemos é fugaz e que deviamos de viver ao maximo. Nem sempre podemos por varios motivos.   
Afinal para que tanto esforço em viver, viver saudavel, viver a pensar no amanhã quando ele pode nunca vir.

Hoje foi um dia em que mais uma vida de despediu se apagou. Não era um familiar meu. Mas mesmo assim não consigo deixar de pensar que não sei o que viveu, mas certamente muitos sonhos não irá realizar. 

Os seus proximos que ficam aqui serão tocados pela dor; mas o tempo se encarregará de a tornar uma memória e eles viverão outras vidas.

As frases: "depois faço, um dia vou..." - começam cada vez mais a deixar de fazer sentido para mim. 
Sinto-me uma prisioneira. 
Estranho. 
Começo a pensar como muitos tem razão, devemos viver o dia a dia, porque o amanhã será que vai acontecer?

Fazemos planos para casar, casamos e depois um dia - divórcio.
Fazemos planos para ter uma casa - depois o governo impõe-nos impostos que nos leva todo o dinheiro, nos deixa no desemprego - entregamos a casa ao banco.
Fazemos planos para o amanhã - depois vem uma doença silenciosa ou não e acaba com os nossos planos.
Fazemos planos para um dia poder viver sossegados - vão-se as economias de uma vida para pagar dividas de outros.
Fazemos planos para a reforma - Quando lá chegar (se chegar) será que vou ter? Será que me vai ser util?
Fazemos planos para quê?
Fazer planos?

Hoje não vou deitar a cabeça na almofada com sonhos e planos que apenas me fazem sofrer porque nunca os vou realizar. Não hoje vou dormir para acordar amanhã, simplesmente isso - acordar.  

Toda a gente faz ou fez planos um dia, ela deve ter feito os dela. E os sonhos dela quem os vai realizar agora. 

Vivemos, brincamos, amamos, brigamos,chateamo-nos e depois vem uma coisa que suspende a nossa vida e nada pode voltar atrás. Já pensas-te nisto?! Eu tenho pensado muito e agora só me apetece chorar. Por mim, por ela, por todos nós. 

Felizes aqueles que não pensam e se dão ao luxo de viver.

RIP - "E". 


Isabel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...